Graduação

Aprovados do ProUni têm até amanhã para enviar documentação

Os estudantes devem comparecer à instituição para a qual foram aprovados portando os documentos que constam no edital até à tarde da próxima sexta-feira

Inscrições podem ser feitas unicamente no site do programa

Reprodução

Para quem se inscreveu no Prouni 2017 e já encontrou seu nome na lista de aprovados, o próximo passo é comparecer à instituição escolhida e levar toda a documentação necessária. Os aprovados terão até terça-feira (18) para fazer a entrega. Além de um documento de identificação do candidato e dos membros de seu grupo familiar, é preciso levar um comprovante de residência,comprovantes de renda e de conclusão do ensino médio. Vale lembrar que além dos documentos originais, será necessária a entrega de cópias de todos eles junto à instituição.

Para participar do Prouni e concorrer a uma bolsa parcial ou integral em instituições privadas de todo o país, os interessados precisam ter feito as provas do Enem e não ter obtido nota 0 na redação do exame. Os critérios para pleitear uma vaga para bolsas de 50% são diferentes dos que são utilizados para definir quem pode concorrer uma bolsa integral.

No caso da bolsa parcial, o estudante que pretende conseguir uma vaga precisa ter renda familar bruta mensal, por pessoa, de até três salários minímos.O candidato aprovado terá que custear a metade do valor da mensalidade do curso.

Já para concorrer a uma bolsa integral (onde os aprovados cursarão todo o curso sem a necessidade de pagamento de mensalidades), é necessário comprovar renda de um salário mínimo e meio, por pessoa.

O que é o Prouni? 

O Prouni é um programa governamental através do qual são oferecidas bolsas a estudantes em instituições de ensino superior de todo o país. O programa foi criado em 2004 e, tem duas chamadas regulares por ano.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias