Futebol

Após rodada de vitórias, veja a situação dos maranhenses no Brasileiro

Sampaio e Moto vivem situações diferentes na tabela da Série C com o primeiro na zona de classificação e o segundo na de rebaixamento. Maranhão confortável na Série D

Perfeito, assim pode ser descrito o desempenho dos times maranhenses no Campeonato Brasileiro no último final de semana. Moto Club, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético venceram os seus confrontos e melhoraram sua situação nas competições.

Na Série C, o Tricolor demonstrou novamente sua força atuando fora de casa e superou de virada o Botafogo-PB no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, a equipe terminou o primeiro turno na 2ª posição com 15 pontos. Além disso, a diferença para o líder CSA caiu para apenas três pontos, enquanto a distância para o Remo, quinto colocado e primeiro desclassificado, subiu para três pontos.

A expectativa para o clássico contra o Moto Club, que ocorre no sábado (15) às 16h no Castelão, ficou ainda maior. Principalmente porque o Rubro-Negro ficou com a esperança de sair da zona de rebaixamento.

A vitória do Papão sobre o Fortaleza jogando em casa melhorou a situação complicada da equipe na classificação da Série C. O time ainda ocupa a 9ª posição do Grupo A com oito pontos ganhos, mas se aproximou da saída da zona.

Os adversários mais diretos do Moto, ASA e Confiança, ainda se enfrentam nesta segunda-feira (10). A dupla possui nove pontos e na pior das hipóteses, um empate, deixa os dois times com dois pontos na frente do time maranhense.

Além do clássico contra o Sampaio, o Moto joga mais uma partida em São Luís contra o Salgueiro na 11ª rodada. Uma sequência interessante para fugir da zona da degola.

Maranhão

A situação do Maranhão ficou bastante favorável após a vitória por 2 a 0 contra o Rio Branco-AC pela segunda fase da Série D. Com o resultado, o Bode Gregório pode até perder por um gol de diferença jogando no Florestão, no próximo domingo (16) para avançar às oitavas de final.

Se for classificado, o MAC enfrenta o vencedor de Altos-PI e Santos-AP nas oitavas. Os dois clubes jogam a primeira partida nesta terça-feira (11), no Piauí. Vale relembrar que a dupla eliminou o Cordino na fase de grupos.
Para conseguir o acesso à Série C, o Maranhão precisa ficar entre os quatro primeiros da Série D, ou seja, vencer três séries de mata-mata.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias