SHOW

Altemar Dutra Jr faz show em São Luís nesta sexta-feira

Com um repertório romântico recheado de sambas, boleros e grandes sucessos da música brasileira, Altemar Dutra Jr promete embalar os corações dos apaixonados

O cantor se apresentará em São Luís na noite desta sexta-feira

Considerado um dos maiores seresteiros do Brasil, título que herdou de seu pai, o cantor Altemar Dutra Jr. apresenta nesta sexta-feira (28) um show para lá de romântico a partir das 22h, no Buffet Villa Reale da Litorânea, localizado na Avenida dos Holandeses, Calhau. A abertura do show será feira pela banda maranhense Mákina do Tempo. Com sua voz marcante, Altemar Dutra Jr que tem mais de duas décadas de carreira dá vida a sambas, boleros e reinventa grandes sucessos da música brasileira com a autenticidade que lhe é peculiar.

O cantor costuma definir suas apresentações como uma “união de diferentes gerações”. Essa é a forma que Altemar Dutra Jr encontrou para caracterizar seu trabalho em palco, onde o intérprete canta as mais consagradas músicas de seu pai. Nesta noite dedicada à seresta em São Luís, ele vai presentear o público maranhense com sucessos da carreira, como Ansiedade e Tudo Bem, e outras canções que marcaram a carreira do pai, Altemar Dutra, como Sentimental Demais, Brigas e Que Queres Tu de Mim.

A música foi o cenário principal da vida de Altemar Dutra Jr. Além do pai, a mãe, Martha Mendonça, foi um dos destaques da música popular brasileira. Com cinco álbuns e um DVD gravados, o cantor coleciona prêmios importantes e participações em trabalhos de nomes como Nana Caymmi, Fagner e Jair Rodrigues.

Em seus shows, Altemar Dutra Jr fala de amor através de sua música. Hoje, com seu estilo, é uma voz única no cenário musical brasileiro. É o herdeiro de uma nobre linhagem de cantores e, com o poder de sua voz e a delicadeza na interpretação, sua música emociona. Mas, Altemar é também um cantor versátil que mistura ritmos e tradições. Com sua voz, ele dá vida a sambas, boleros, serestas e sucessos da MPB. Mas, não se engane: seu repertório é, em igual medida, um convite para dançar. Altemar Dutra Jr é o intérprete do romance em forma de canção, o jovem trovador.

Altemar Dutra Jr se entrega profundamente em cada interpretação. Para os apreciadores de boa música, é um espetáculo à parte ouvir o artista fazer, com afinação, o caminho da potência à suavidade, do grave ao agudo. O jovem intérprete já se apresentou em Cuba, Uruguai, Angola, França, Israel, entre outros.No entanto, conhece o Brasil como poucos: já fez shows pelo país todo e em cada apresentação, em cada cidade que esteve deixou algo de especial do seu canto e da sua presença. Altemar se considera um seresteiro, mas empresta sua voz para muitos gêneros, sejam boleros em espanhol ou os grandes standards da música americana.
Ele mostra sua versatilidade nas canções românticas, nos sambas e nos xotes, mas tem um carinho especial pelo carnaval tradicional e suas marchinhas. A verdade é que Altemar Dutra Jr é um apaixonado pela música e faz questão de transmitir isso ao seu público.

O quê? Altemar Dutra Jr

Quando? Sexta-feira (28), a partir das 22h

Onde? No Buffet Villa Reale da Litorânea, localizado na Avenida dos Holandeses, Calhau

Quanto? Os ingressos já estão à venda na Bilheteria Digital ao preço de R$ 80 (individual) e Casadinha a R$ 130. Bebidas e petiscos serão vendidos à parte.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias