5UINTA DO RISO

A gaveta recheada de humor de Patrick Maia

A comédia feita por Patrick Maia tem um tom sarcástico e questionador com críticas ao estilo de vida moderna e observações de assuntos corriqueiros, que passam batido para a maioria das pessoas

Reprodução

Com muito humor, improviso, causos, piadas, histórias e situações cotidianas recheadas de sarcasmo, Patrick Maia apresenta hoje o seu novo show, Abrindo gavetas, em duas sessões, às 19h30 e às 21h, na sede do grupo O Imparcial, localizada na Rua Assis Chateubriand, S/N, Renascença II. O show faz parte do Projeto 5uinta do Riso, que contará ainda com a participação do comediante maranhense Tedd Mac, o qual fará um “esquenta” antes da apresentação de Patrick Maia.

O humorista, que anota tudo que lhe vem à cabeça em um bloquinho de notas, vai abrir as gavetas de sua escrivaninha prometendo arrancar risos de quem comparecer ao show que também contará com a participação da plateia como, por exemplo, quando ele lê um roteiro de um filme e chama dois voluntários da plateia para interpretar um personagem.

A comédia feita por Patrick Maia tem um tom sarcástico e questionador com críticas ao estilo de vida moderna e observações de assuntos corriqueiros, que passam batido para a maioria das pessoas. O humorista afirma que sempre tenta ser “o mais autoral possível”. O comediante ressalta que gosta de pensar que, se ninguém estiver copiando a sua piada, tem que fazer algo melhor. Seus textos são baseados em assuntos que vem em sua cabeça, como trânsito, mulher ou qualquer outra situação que renda uma piada. Patrick Maia começou a atuar em 2009 através do “Stand up comedy”, se destacou e foi chamado para integrar o espetáculo Clube da Comédia que já contava com nomes de peso como Danilo Gentilli e Oscar Filho. Foi roteirista do Agora é Tarde por dois anos e apresentou o Morning Show da RedeTV! e o Coletivation na MTV. Fã de Stand Up Comedy mesmo antes de saber que era esse o nome da arte de fazer rir com apenas um microfone na mão. Começou a escrever seus textos de humor em meados de 2008 e, aos poucos, foi dando as caras nas noites de humor pela cidade de São Paulo. Além de comediante, é apaixonado pela música, toca bateria e sempre carrega uma gaita no bolso.

Um dos maiores comediantes da atualidade no país, considerado humorista revelação em 2009 e nascido em 1985 em São Caetano do Sul, no ABC paulista, Patrick Maia é formado em Propaganda, e trabalhou em algumas agências como redator por algum tempo, mas o suficiente para perceber que sua criatividade seria melhor aplicada no humor, pois tudo o que criava era motivo de gargalhadas. Patrick começou a frequentar shows de stand-up, e seu primeiro foi em 2009 em um bar em São Bernardo do Campo. Em 2010, Danilo Gentili o convidou para ser coautor do roteiro de seu DVD “Politicamente Incorreto” (espetáculo de stand-up comedy). Em 2011, passou a integrar o Clube da Comédia Stand-Up após sua apresentação em um open-mic. No mesmo ano, tornou-se roteirista do programa Agora É Tarde com Danilo Gentili na Rede Bandeirantes, onde permaneceu por dois anos. Em 2013, recebeu da RedeTV! um convite para apresentar o Morning Show (posteriormente Muito Show), um programa matinal ao vivo. Sua desenvoltura teve destaque e logo foi chamado para fazer parte do programa carro-chefe da nova MTV Brasil, o Coletivation. Inicialmente, Patrick dividia o programa com Fiuk, mas, posteriormente, passou a ter Kéfera Buchmann como companheira. Em 2014, foi convidado para ser integrante do programa Pânico na Band em que permaneceu até 2015. Atualmente, dedica-se ao seu show de Stand Up Comedy, apresentando-se em bares e teatros pelo país e aos seus projetos na internet. Desde pequeno toca bateria e fez parte de algumas bandas. Coleciona bateria, sempre carrega uma gaita no bolso e é fã de ritmos como Blues, Rhythm and blues, Rock, Soul e Funk. Em 2012, formou a banda The Dollar Bills juntamente com Fernanda Peviani (vocal), Sergio Castelani (guitarra) e Guilherme Momesso (baixo), amigos seus de longa data que uniram experiências no projeto. Contam ainda com teclado e um trio de metais. A banda tem forte influência do soul, R&B, blues e dos anos de 1950 e 1960. Em 2013, lançaram o EP The Pocket Sessions e em 2015 o EP The Round Sessions. Recentemente, lançaram um videoclipe da música Betting. Em 2016, a banda fez a trilha sonora do projeto Partiu Stand Up.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias