Listas O Imparcial

7 bandas maranhenses para celebrar o Dia Mundial do Rock

Do metal ao indie rock, conheça bandas maranhenses que contribuem para a cena local do Rock ‘N’ Roll

Treze de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock em celebração ao Live Aid, megaevento realizado em 1985 no Wembley Stadium, em Londres. E engana-se quem pensa que os maranhenses não têm o que comemorar: o estado possui bandas das mais variadas vertentes do Rock ‘N’ Roll de talento e qualidade técnica inquestionáveis. Confira!

1. Soulvenir

A banda Soulvenir foi formada em 2010 por Adnon (vocal, guitarra, teclado, violão e bandolim), Thiago (guitarra, backing vocal e percussão), Wilson Moreira (bateria), Marlon Silva (baixos, sintetizadores, backing vocal) e Sandoval Filho (teclados e sintetizadores). A banda, que passeia entre o rock, jazz e trip hop, foi a vencedora da primeira edição do concurso internacional EDP Live Bands em 2016, e garantiu apresentação no NOS Alive 2016, um dos maiores festivais da Europa.

2. Jackdevil

Para quem curte um som mais pesado, o rock maranhense também não deixa a desejar. São inúmeras bandas, do trash ao black metal, que compõem o cenário maranhense. Vale conferir nas plataformas digitais Tanatron, Brutallian, Cimitarra, Alchimist, Evil Machine, e mais outras dezenas na lista, seja com trajetórias que chegam a mais de 20 anos ou com grupos recém-formados.

Uma banda que ganha destaque no estado é a Jackdevil, formada em 2010 por Speedwolf (baixo), Stress (bateria), Mukura (guitarra) e André Nadler (vocal e guitarra). Com três álbuns de estúdio e uma turnê europeia finalizada com sucesso, a banda de trash metal já é considerada uma das melhores a nível nacional.

3. Veluria

A banda Veluria foi formada em 2016 por Matheus Portela (vocais e guitarra), Gabriel Mendes (backing vocal e guitarra), Gabriel Ferreira (sintetizadores, mellotron e backing vocal), e Teodoro Sanchez (bateria).

4. Alkalines

O quarteto Alkalines foi formado em 2013 por Marcus Vinícius (guitarra e vocal), Caio Simão (baixo), André Pires (guitarra e backing vocal), e Guilherme Campos (bateria), e se inspira nos melhores do indie rock, entre eles a banda britânica Arctic Monkeys e as norte-americanas The Strokes e Queens of the Stone Age. A banda também representou, este ano, o Maranhão no concurso EDP Live Bands.

5. O Vórtice

Com um estilo surf rock psicotropico, O Vórtice é composta por Breno Santos (guitarra e vocal), Luis Cruz (guitarra solo), Thiago Podre Trindade (baixo e sintetizadores) e Carlos Silva (bateria).

6. Boys Bad News

Boys Bad News foi formada em 2013 pelos irmãos Domingo Thiago e Sandoval Filho junto a Manel Maia, companheiro de outros projetos musicais. Hoje, com nova formação, o trio é composto ainda por Domingos (baixo e voz), Sandoval (bateria) e Adnon Soares (sintetizadores).

7. Altas Doses

Boemia e blues marcam o estilo da Altas Doses. A banda foi formada em 2014, com aposta no blues e rock ‘n’ roll politicamente incorreto, com a maioria das composições em portugês. Altas Doses é formada por Wesley Rain (vocal), Jacob Viana (guitarra), Luis Augusto (baixo) e Wyta Guilherme (bateria).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias