Estadual

Sampaio Corrêa conquista título do Campeonato Maranhense

Tricolor conquista estadual pela 33ª vez. Competição foi marcada por boas disputas dentro de campo e confusões jurídicas fora dele. Cordino é vice-campeão maranhense pela primeira vez na história

Reprodução

Após mais de cinco meses de competição, o Sampaio Corrêa finalmente conquistou o Campeonato Maranhense após vitória por 2 a 1 sobre o Cordino no Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz, nesta quinta-feira (29).

O resultado garantiu o 33º título maranhense do Tricolor, que ampliou a distância como maior campeão estadual. O Sampaio não levantava a taça desde 2014 e vinha de uma sequência com dois vice-campeonatos.

A partida, no entanto, não começou como esperado pelo Tricolor. O Cordino abriu o placar logo aos dois minutos de bola rolando. O atacante Pedro Gusmão cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Fredson colocou para dentro das próprias redes.

Com isso, rapidamente a vantagem do Sampaio se desfez e no momento a Onça conquistava o seu primeiro título estadual. Mas a comemoração da torcida de Barra do Corda não durou muito tempo. Aos nove minutos, Felipe Marques fez boa jogada e cruzou para Isac empatar a partida e retomar a taça para as mãos tricolores.

A situação do Cordino piorou ainda mais aos 39 minutos. Novamente em jogada pela direita, Felipe Marques cruzou na área e o zagueiro Da Silva marcou contra e deu a virada para o Sampaio. Este foi o segundo gol contra da partida.

A vantagem do Sampaio poderia ter aumentado no início do 2º tempo quando o goleiro Eduardo Alves defendeu cobrança de pênalti de Isac aos 13 minutos.

O Cordino, então, partiu desesperado em busca do empate, mas parou na própria incompetência para criar oportunidades de gol. A melhor chance ocorreu com o artilheiro Ulisses em cobrança de falta, mas não alterou o resultado do primeiro tempo.

Além da conquista do título, o Sampaio garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2018, enquanto o Cordino deve disputar as fases prévias da competição. Vale relembrar que as duas equipes representarão o Maranhão na Copa do Brasil do ano que vem.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias