'Maranhão na Tela'

Prorrogadas até quinta-feira (15) as inscrições para o ‘Maranhão na Tela’

O festival celebra 10 anos, e traz uma nova categoria competitiva: o videoclipe

Foram prorrogadas até esta quinta-feira (15) as inscrições para o festival Maranhão na Tela, que este ano celebra 10 anos, e traz uma nova categoria competitiva: o videoclipe. As inscrições podem ser realizadas através do site do festival.

O evento conta ainda com o Curso Avançado de Roteiro e Ficção, com carga horária de 40h, ministrado pela jornalista e roteirista Angélica Coutinho. O curso será realizado nesta quinta-feira (15), no Iema da Praia Grande.

trabalhados durante o curso, processo mais conhecido no meio audiovisual como pitching. O autor vencedor ganhará a produção de um vídeo de divulgação do seu projeto.

O Maranhão Na Tela é uma realização Mil Ciclos Filmes, com patrocínio da OI e da TVN, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Maranhão e do Banco do Nordeste, pela Lei Rouanet. O festival conta com o apoio cultural do Instituto Oi Futuro e das secretarias estaduais de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Angélica Coutinho é jornalista com mestrado e doutorado em Letras com pesquisa sobre adaptação literária e narrativa para TV e cinema. Trabalhou por 26 anos em televisão como repórter, editora e roteirista de programas. É professora universitária desde 1990 e atualmente coordena e ministra aulas em curso de pós-graduação para roteiro de cinema e TV. Trabalha na Agência Nacional de Cinema como analista na área de seleção de roteiros do Fundo Setorial do Audiovisual.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias