OPINIÃO

Leia coluna ‘Aparte’, por Felipe Klamt

Muitas mudanças habitam o primeiro ano do procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga, à frente do Ministério Público Estadual

Charge: Nuna Neto

Vai entender – Nenhuma novidade a forma destemida, sem constrangimento e obediente do senador João Alberto (PMDB) em resolver as determinações de José Sarney (PMDB) no Conselho de Ética do Senado. Afinal, está, pela quarta vez, como presidente somente para asfixiar os processos contra os aliados de primeira hora. Visto como estratégico, a liberação do senador Aécio Neves (PSDB), pode iniciar a reação contra o judiciário dos parlamentares envolvidos na corrupção. Curioso que, tirando a infeliz entrevista dos 90% de honestidade, o senador João Alberto não está envolvido na Lava-Jato.

Incentivo – Na concorrida posse da Fiema e Sinduscon, levando novamente ao comando das entidades Edilson Baldez e Fábio Nahuz, entre os discursos de felicitações do Poder Executivo estadual e municipal, o prefeito de São Luís, Edivaldo Jr., surpreendeu os empresários da construção civil com o anúncio da elaboração de uma nova lei de incentivo para o segmento. Diante da crise nacional no setor, deixando os trabalhadores no desemprego, todas as notícias que permitam consolidar a cooperação com as empresas e o sindicato pode ser uma via de desenvolvimento.

Pinheiro depenado – Ferve o confronto entre o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) e o prefeito do município de Pinheiro, Luciano Genésio, com ataques e denúncias desferidos na mídia social. Passando por questões pessoais, muitas vezes fatos familiares, aditivado por esquemas de corrupção e incompetência administrativa, o embate chegou ao limite crítico que pode desencadear para agressão física entre membros dos dois grupos políticos. Nada bom para uma população que está precisando de políticos necessários a mudar o cenário de pobreza.

Estilo – Muitas mudanças habitam o primeiro ano do procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga, à frente do Ministério Público Estadual. Figura discreta que somente vem à imprensa quando existe alguma investigação de grande alcance, envolvendo segmentos ou figuras de poder político ou empresarial, tem como determinação fortalecer os promotores diante de ataques estratégicos dos acusados. Muitos casos foram denunciados e nem na Justiça tem havido espaço para o engavetamento diante da força de cobrança aos juízes e desembargadores. Tem gente incomodada!

PT Dino – Dependendo da nova direção estadual e municipal de São Luís, a reeleição de Flávio Dino está garantida em 2018. Diferente de muitas ocasiões partidárias em que Dino tinha a militância petista, mas não os membros mandantes, a posse de Augusto Lobato e Honorato Fernandes e o explícito apoio do PCdoB à pré-candidatura de Lula à presidência afastam futuros sustos na hora de ratificar a parceria eleitoral no Maranhão. Parece que desta vez Roseana Sarney não veste a estrela vermelha.
“Dolorido o acocho daquela mulher lá de fora no Temer, o homem não sabia se corria ou chorava. Pior que tiraram o dinheiro para não cortar as árvores, também com um ministro que na terra dele que tocam fogo para fazer a roça do toco fica entendido.” Explicação do Silva, vendedor de laranja, do que assistiu na TV sobre a visita do Temer à Noruega.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias