"O bailar dos pregoeiros"

Espetáculo encanta com mix de cultura maranhense

O mais novo trabalho da Movimentar Cia de Arte e Dança será apresentado nesta quinta (22) e sexta-feira (23), no Teatro Alcione Nazaré, às 19h

Reprodução

Entra em cartaz nesta quinta-feira (22), às 19h, no Teatro Alcione Nazaré, localizado na Praia Grande, “O Bailar dos Pregoeiros”, o mais novo espetáculo da Movimentar Cia de Arte e Dança. Com direção geral de Lucena Marques e direção artística de Marina Correa, a apresentação traduz toda a intenção de potencializar a importância histórica e cultural dos Pregoeiros, através da música, arte e da dança. O trabalho volta a ser apresentado nesta sexta-feira (23), no mesmo horário e local.

O espetáculo, amadurecido ao longo de seis meses, promove um tour cultural pelo Maranhão, ressaltando seus potenciais e riquezas culturais, tudo tendo os Pregoeiros como destaque. Entre as manifestações de danças populares maranhenses roteirizadas para esse passeio cultural estão: Divino Espírito Santo, Cacuriá, Tambor de Crioula, Dança do Lelé, Baile de São Gonçalo, Dança do Coco, e um Pot-pourri de bumba-meu-boi, inseridas no contexto teatralizado dos pregões.

À frente da parte musical do espetáculo, estarão os músicos Zanto Holanda (voz e violão) e Daniel Nobre (voz e guitarra), integrantes da Banda Projeto Nós, fundada em 2015, que possui trabalhos autorais e participou de especiais com Zeca Baleiro, Lenine e Radiohead.

DIFERENCIAL

Um outro diferencial do espetáculo é a proposta de trazer os bastidores para a cena. Trocas de figurinos e de elementos de cena serão mostrados como parte do espetáculo, trazendo mais vida a cada personagem. E para isso os figurinos foram pensados de maneira funcional, facilitando e tornando surpreendente cada mudança de cena.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias