Oportunidade

Concurso da Polícia Civil tem comissão setorial definida

Expectativa é que o concurso público para provimento de vagas na Polícia Civil seja realizado ainda este ano. Edital deve sair nos próximos meses

Foto: Reprodução

O Maranhão vai ter concurso público para novos policiais ainda neste ano. Na última semana, a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência do Estado do Maranhão (SEGEP) publicou, no Diário Oficial do Poder Executivo, portarias sobre novos concursos públicos da Polícia Civil do Maranhão (PCMA). Foram instituídas as Comissões Setoriais dos concursos da Polícia Civil e para Delegado de Polícia Civil.

A finalidade dessas Comissões é auxiliar as comissões centrais no exercício de suas atribuições no que se refere as atividades relacionadas aos novos certames.

A publicação no Diário afirma que a Segep resolve “instituir a Comissão Setorial de Concurso Público com a finalidade de auxiliar a Comissão Central no exercício de suas atribuições nas atividades relacionadas ao Concurso Público da Polícia Civil do Estado do Maranhão”.

O certame já foi anunciado pelo governador Flávio Dino, durante entrevista à Rádio Timbira, transmitida para quase 40 emissoras de todo o estado.

“Agora é hora de novo concurso. Já autorizei a Polícia Civil, a Militar e os Bombeiros para que façam o edital e que as provas saiam neste ano, para que no próximo tenhamos mais policiais nomeados”, afirmou.

A Polícia Civil do Maranhão (Concurso PC MA) lançou seu último certame em 2012. Em outra ocasião o governador já havia anunciado um novo certame para a corporação este ano. Integrante da lista dos concursos mais esperados para 2017, o concurso da Polícia Civil terá vagas efetivas com remunerações iniciais que variam de R$ 4.900,90 em início de carreira a R$ 16.00,64, dependendo do cargo escolhido.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias