RISCO DE EXPLOSÃO

Bombeiros pedem evacuação de condomínio em SL

Após denuncia de moradores ao Ministério Público do Maranhão e vistoria dos bombeiros, a instituição decretou o prazo de 5 dias para a evacuação dos moradores

Foto: Reprodução

Após vistoria do Corpo de Bombeiros do Maranhão, a central de gás do Condomínio Jardim de Toscana, localizada no bairro do Cohafuma, foi interditada e a instituição decretou prazo de 5 dias para a construtora Cyrela,  responsável pelo condomínio, evacuar o local e apresentar uma solução para o problema.

Com um forte cheiro de gás, alguns moradores do condomínio denunciaram o problema ao Ministério Público do Maranhão, que pediu a interdição do espaço junto ao Corpo de Bombeiros, por existir risco de explosão.

O diretor  de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, Coronel França, informou que a interdição foi feita após serem encontrados problemas na central de gás que abastasse os apartamentos do residencial. “De acordo com o nosso código, os responsáveis pelo local têm cinco dias para evacuar o prédio e o mesmo tempo para apresentar alguma resolução a curto prazo. O gás que abastecia principalmente a cozinha dos apartamentos, é um risco para o local”, informou o coronel.

Na noite desta terça-feira (27) está marcada uma reunião os moradores junto a sindicância para debater o problema na localidade. No Jardim Toscana vivem cerca de 288 famílias.

O morador Celso Brandão informou ao O Imparcial que o cheiro de gás no local estava quase insuportável. ” Acordamos hoje pela manhã com um cheiro muito forte de gás. Estava ruim até para respirar. No condomínio existem pequenos problemas que juntando agrava a situação. Estamos esperando essa reunião para sabermos o que de fato temos que fazer”, informou o morador.

Representantes locais da Cyrela  ouvidos pelo O Imparcial informaram que até o final do dia, um comunicado oficial será enviado para a imprensa.

Outro caso

Um caso parecido aconteceu em 2013, no condomínio Brisas, da construtora Living, parte do do Grupo Cyrela. Na época, um vazamento de gás em um dos prédio do condômino fez com que mais de 100 famílias deixassem seus apartamentos assustadas,

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias