OPORTUNIDADE

Banco do Brasil prevê concurso para o cargo de escriturário

A avaliação constitui-se de 70 questões objetivas, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos

Agência do Banco do Brasil. (Foto: Honório Moreira)

A segunda edição do concurso para escriturário do Banco do Brasil, cargo que exige apenas o ensino médio, está cogitada para acontecer em breve. Dessa vez serão contempladas as regiões que não foram incluídas no último certame: Norte, Sudeste e Sul.

O edital do concurso BB deve ser publicado dentro de poucos meses e as inscrições serão abertas em todo o país. O salário inicial para este cargo é de R$ 3.952,00, sem falar em outros benefícios como vale-refeição, vale-cultura, auxílio-alimentação, vale-transporte, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros e resultados, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica e previdência privada.

A avaliação constitui-se de 70 questões objetivas, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. Os conhecimentos básicos abrangem língua portuguesa (dez questões), raciocínio lógico-matemático (dez) e atualidade do mercado financeiro (cinco). Já conhecimentos específicos contempla cultura organizacional (cinco), técnicas de vendas (dez), atendimento (dez), domínio produtivo da informática (cinco), conhecimentos bancários (dez) e língua inglesa (cinco). Também há uma prova de redação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias