POLÍTICA

Sarney Filho vai se candidatar ao senado

Ministro do Meio Ambiente vai oficializar o seu nome para o pleito no ano que vem. Evento ocorrerá na próxima sexta-feira (2) no Class Eventos, em São Luís

Foto: Reprodução

A disputa para o Senado Federal promete ser bem acirrada no Maranhão. Com duas vagas em jogo em 2018, iniciou-se a movimentação dos pré-candidatos nos bastidores em busca de apoio político. Na próxima sexta-feira (2 de junho), o deputado federal licenciado e ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), vai oficializar o seu nome para o pleito do ano que vem em solenidade em São Luís.

Chegar ao Senado é um sonho antigo de Sarney Filho. O deputado federal sempre expressou esta vontade em público. A possibilidade de concorrer ao cargo nas próximas eleições, praticamente, acaba com as chances da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) de se tornar senadora. O nome de Roseana é especulado tanto para a disputa do governo quanto do Senado.

Sarney Filho garantiu estar qualificado para o novo desafio. Afirmou, ainda, conhecer os “caminhos de Brasília”. Se não bastasse todo seu conhecimento, o agora pré-candidato ao Senado deverá ter, a seu favor, o apoio incondicional do pai, o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP).

Articulação

A experiência de José Sarney será importante para que o filho consiga alcançar seu objetivo em 2018. Bastante influente, o ex-presidente da República deverá coordenar as articulações com lideranças políticas a favor de Sarney Filho e, para barrar as pretensões do senador João Alberto (PMDB), que pode tentar se reeleger.
“Acho-me qualificado para disputar uma vaga ao Senado. São duas vagas e acredito que, numa delas, o deputado Sarney Filho irá representar o Maranhão com muita ênfase. Eu tenho experiência parlamentar, eu tenho conhecimento, eu conheço os caminhos de Brasília. Eu tenho uma atuação reconhecida nacionalmente nesta minha área ambiental, mas também uma atuação reconhecida pelos prefeitos como um deputado trabalhador, um deputado que tem o seu gabinete com as portas abertas para resolver os problemas do Maranhão. Eu já recebi essa proposta de inúmeros prefeitos e muitos deles que não votaram em mim para deputado federal, mas me garantem que votam em mim para o Senado”, afirmou o ministro.

Outros nomes

Além de Sarney Filho, outros políticos aparecem como possíveis pré-candidatos para o Senado Federal. Os senadores Edison Lobão (PMDB) e João Alberto (PMDB) podem tentar a reeleição. Correndo por fora, está o ex-ministro do Turismo do governo Dilma, Gastão Vieira (PROS).
Representando o grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB), aparecem os deputados federais Weverton Rocha (PDT), Waldir Maranhão (PP) e José Reinaldo Tavares (PSB).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias