Direitos Humanos

Prefeitura entrega cartões do Programa Bolsa Escola do Governo do Estado

Os cartões serão entregues no Centro de Ensino Mário Martins Meireles, Mangue Seco – Pedrinhas, Km 15, das 8h às 17h. Cerca de 13 mil cartões devem ser entregues.

Cartão Bolsa Escola

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) entregará no próximo sábado (3), os cartões do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), do Governo do Estado do Maranhão. Os cartões serão entregues no Centro de Ensino Mário Martins Meireles, Mangue Seco – Pedrinhas, Km 15, das 8h às 17h. Cerca de 13 mil cartões devem ser entregues.

A titular da pasta, Andreia Launde, destaca o empenho da Prefeitura em garantir aos beneficiários o recebimento do cartão. “O Governo do Estado já havia feito uma primeira entrega, agora compete aos municípios dar continuidade ao processo. Por orientação do prefeito Edivaldo nós desenvolvemos estratégias que visem atender o máximo de beneficiados. Durante a Ação Global nós fizemos o primeiro momento e nesse segundo temos como foco as famílias das regiões do Maracanã, Estiva e zona rural”, explicou a titular da pasta, Andreia Lauande.

É importante ressaltar que só devem se deslocar para o local, os moradores dessas regiões ou que ex-moradores que residiam nestes endereços no período da realização do cadastro. Para o usuário confirmar se é beneficiário deve procurar o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da sua região.

Os demais beneficiários que não participaram desses dois momentos, devem procurar a Central de Atendimento da Semcas, na Avenida Vitorino Freire, Edifício Cesário, 29, das 7h às 18h, a partir do dia 6 de junho para recebimento do cartão.

PROGRAMA

Em São Luís, 45.674 famílias serão beneficiadas pelo programa em 2017, sendo que 16 mil estão recebendo pela primeira vez o benefício. O Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) foi criado pelo Governo do Estado e executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) para beneficiar estudantes de escola pública, de 4 a 17 anos, provenientes de famílias em vulnerabilidade social, com a transferência de renda para aquisição exclusiva de material escolar.

As famílias devem estar cadastradas no Cadastro Único, e ter em sua composição crianças e jovens com idade entre 4 e 17 anos matriculada em escolas públicas. O valor é único (R$ 51,00) para cada criança e jovem. Não há limites de quantidade de filhos por família.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias