Mãe sabia de tudo

Menina de 13 anos fica trancada por quatro meses em garagem na Cohab

De acordo com conselheira tutelar que acompanha o caso, mãe sabia que filha estava encarcerada sozinha dentro de sobrado

Uma adolescente de 13 anos, que não teve identificação revelada, foi encontrada trancada dentro da garagem de um sobrado na Chácara Itapiracó, no bairro Cohab, em São Luís. De acordo com a conselheira tutelar Lea Jaborandy, denúncia recebida relatava que a menina estava há quatro meses trancada nessa garagem sem energia elétrica ou água, e recebendo alimentação de maneira inadequada.

“A mãe sabia que a menina estava lá. Ela não mora em São Luís, não encontramos nenhum outro parente. Encontramos a mãe em uma casa duas ruas depois da garagem que a filha dela foi encontrada”, explicou a conselheira, completando que a mãe não deu nenhuma explicação sobre o encarceramento da filha.

A adolescente foi encontrada após uma denúncia anônima pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos). “Quando encontramos a menina, ela estava muito debilitada, desnutrida, desidratada. Chorou muito. Por enquanto, ela não falou de nenhum abuso sexual ou nada do tipo. Agora ela está internada e vai fica esses dias se recuperando”, explicou a conselheira.

A mãe da adolescente, Danielle Sousa Silva, foi encaminhada para o Plantão Central do bairro Cohatrac sob acusação de cárcere privado de menor e está presa. A adolescente foi encaminhada para o Hospital da Criança. Em seguida, será levada para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) para a realização da perícia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias