ESPORTE

Judocas maranhenses prontos para a disputa do Brasileiro

O selecionado do Maranhão lidera o ranking estadual e vem de boas atuações no Brasileiro Regional

Reprodução

O Maranhão já está pronto para a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-21, competição que será realizada neste fim de semana (27 e 28) na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Ao todo, onze atletas maranhenses estarão na disputa em solo baiano.

O selecionado do Maranhão lidera o ranking estadual e vem de boas atuações no Brasileiro Regional. O time conta com uma safra de judocas de muito talento, como Ítalo Mazzili, Mateus Rios e Adryelly Sales Santos.

Apesar da falta de apoio financeiro, a expectativa da Federação Maranhense de Judô (FMJ) é a melhor possível. “Esperamos que nossos atletas mostrem o talento que possuem. Nossa expectativa é a melhor possível. Temos certeza de que alguns vão ganhar medalhas. É uma equipe forte”, disse o vice-presidente da FMJ, Rodolfo Leite.

Muito bem na atual temporada do judô brasileiro, o imperatrizense Ítalo Mazzili é um nome forte para subir no pódio nacional. Em 2017, o judoca foi campeão da Copa São Paulo e do Brasileiro Regional Sub-21. Agora, Mazzili quer chegar no lugar mais alto do pódio. No ano passado, ele foi terceiro colocado na competição nacional.

“A expectativa está muito boa. Treine muito para o Brasileiro, que é uma competição muito importante. Lá vão estar os melhores do país. Vai ser um campeonato de alto nível. Tenho certeza de que vou fazer o meu melhor para superá-los”, disse Mazzili.

EQUIPE MASCULINA

Ligeiro (-60 kg)

Ítalo Mazzilli

Mateus Rios

Meio Leve (-66 kg)

Robson Neto

Leve (-73 kg)

Denilson Rocha

Marcos Almeida

EQUIPE FEMININA

Ligeiro (-48 kg)

Aline Cristina da Cruz

Maria Cecília Coelho

Meio Leve (-52 kg)

Adryelly Sales Santos

Leve (-57 kg)

Luciana Coelho

Meio Médio (-63 kg)

Brenda Barbosa

Médio (-70 kg)

Ana Beatriz de Jesus

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias