Cultura

Governo lança editais de ocupação artística

Os editais têm por objetivo habilitar propostas para compor programação cultural na Praça da Faustina, Praça do Reggae, Casa do Maranhão, Concha Acústica e Espigão da Ponta D’Areia

Reprodução

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), lança, nesta quarta-feira (24), 18h, na Casa do Maranhão, quatro editais de ocupação de espaços culturais para programação artística em São Luís, de julho a dezembro de 2017.

Os editais têm por objetivo habilitar propostas para compor programação cultural na Praça da Faustina, Praça do Reggae, Casa do Maranhão, Concha Acústica e Espigão da Ponta D’Areia.

Na Praça da Faustina estão previstas apresentações de grupos de tambor de crioula, todas as quartas-feiras. Na Praça do Reggae serão realizados shows e eventos culturais às quintas-feiras. Na Casa do Maranhão a programação acontecerá todas as sextas-feiras, com grupos de Bumba Meu Boi (julho a outubro) e de Blocos Carnavalescos Tradicionais (novembro a dezembro). Já a Concha Acústica terá aos sábados e domingos apresentações de shows e performances teatrais e circenses voltadas para o público infantil. E no Espigão Costeiro estará de volta o Música no Espigão com shows musicais e performances culturais, todos os sábados e domingos.

Podem apresentar propostas artistas, bandas, companhias de teatro e circo, grupos de tambor de crioula, bumba-meu-boi e blocos carnavalescos tradicionais, conforme exigências dos editais. As inscrições poderão ser realizadas de 29/05/2017 (segunda-feira) a 21/06/2017 (quarta-feira), na sede da SECTUR, situada na Rua Portugal, nº 303, Centro, São Luís, no horário das 14h às 18h, considerando-se os dias úteis.

SERVIÇO:
O QUÊ: Lançamento de editais de ocupação artística;
QUANDO: Nesta quarta-feira (24), às 18h;
ONDE: Casa do Maranhão, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís;
CONTATO: Marcela Mendes, Ascom da Sectur – 99934 7289.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias