Quadra

Ginásio Rubem Goulart deve ser entregue no fim do mês

Os investimentos da obra no ginásio, que teve a estrutura física recuperada após 11 anos com atividades paradas e com os atletas da ginástica sem local adequado para os treinos, somam o valor de R$ 250 mil

Reprodução

Localizado no bairro de Fátima, em São Luís, o Ginásio Rubem Goulart, recebe reforma patrocinada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). O ginásio passou por intervenções em sua estrutura e será entregue à comunidade da ginástica maranhense no fim deste mês.

Os investimentos da obra no ginásio, que teve a estrutura física recuperada após 11 anos com atividades paradas e com os atletas da ginástica sem local adequado para os treinos, somam o valor de R$ 250 mil. O telhado passou por revisão completa, os blocos de ventilação foram reconstruídos. A calçada e as rampas já estão restauradas para possibilitar o acesso de pessoas com deficiência. O piso de madeira foi substituído por uma malha de concreto a pedido da Federação Maranhense de Ginástica (FEMAG). As salas de apoio e os dois banheiros também passaram por revisão, inclusive hidráulica, com instalação de 16 chuveiros. A parte elétrica também recebeu revisão completa. Os serviços foram finalizados esta semana com pintura completa na parte interna e externa.

Com a reforma da estrutura física a próxima etapa será a instalação dos equipamentos para oferecer uma estrutura completa e apropriada para treinamentos de qualidade. “Há tempos esse ginásio estava fechado e, agora, com essa reforma que fizemos será equipado com aparelhos novos. Era um desejo antigo da comunidade da ginástica. O Rubem Goulart é um equipamento que, totalmente reformado, estará à disposição da ginástica artística”, disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer Márcio Jardim.

De acordo com a presidente da Federação Maranhense de Ginástica (FEMAG), Liane Bezerra, durante os 11 anos de abandono do ginásio muitos técnicos da ginástica maranhense pararam de formar atletas o que resultou em inúmeros prejuízos para a categoria. “Com 11 anos de abandono do ginásio os prejuízos foram inúmeros para a ginástica. Perdemos os aparelhos e muitos técnicos pararam de dar aulas, formar atletas. Quando tivemos a mudança de gestão, com o governo Flávio Dino e o secretário Márcio Jardim, começamos novamente nossa luta solicitando a reforma. A recuperação deste espaço é o marco histórico para a ginástica do Maranhão”, disse a presidente da FEMAG.

“É um momento de muita felicidade! Estamos muito agradecidos ao Governo do Estado que está fazendo total diferença dentro da ginástica, ao nosso secretário Márcio Jardim e ao secretário da Sinfra Clayton Noleto. Eles acreditaram na nossa proposta e na credibilidade da federação.”, agradeceu Liane.

Sobre o Ginásio Rubem Goulart

Fundado em 1977, o ginásio recebeu o nome em homenagem ao desportista e professor Rubem Teixeira Goulart. Goulart nasceu em 1920, na cidade de Guimarães, ingressou na Escola Nacional de Educação Física e atuou em diversas modalidades como vôlei, basquete e atletismo. Em 1943 foi um dos principais nomes das Olimpíadas Universitárias defendendo as cores do Fluminense quando foi vice-campeão do decatlo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias