Futebol

FMF pede adiamento da Copa do Nordeste

Por problemas jurídicos do Campeonato Maranhense, Federação solicitou a CBF mais tempo para indicar participantes na competição

Reprodução

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) solicitou a Confederação Brasileira de Futebol que haja um adiamento na indicação dos clubes para a disputa da Copa do Nordeste.

A CBF, que oficializou nesta semana a primeira fase classificatória da Copa do Nordeste para preenchimento de vagas dos vice-campeões estaduais em alguns estados, em 2018, entre os quais o Maranhão, entre os dias 24 e 31 deste mês, foi informada ontem do problema de datas em nosso estado.

O presidente Antônio Américo sugeriu a Manuel Flores, diretor de Competições, para que esta seletiva só ocorra em julho. O dirigente da FMF enviou um relatório bem detalhado do que ocorre no Campeonato Maranhense, que não tem data definida para chegar a seu término.

“Não vejo por que tanta pressa para realização destes jogos agora. Se vai classificar para 2018, ainda há muito tempo. Tem clube que vai ficar sem calendário depois de julho, quando for eliminado na primeira fase da Série D. Então, acredito que este seria um bom momento para a disputa, que será apenas de dois jogos em sistema mata-mata”, analisou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias