Acidente na Argentina

Corpos de maranhenses mortos em acidente na Argentina chegam a São Luís na sexta (26)

Rosália Bordalo e Paulo Trajano morreram em um acidente automobilístico na Argentina, no último dia 16

Reprodução

Os corpos de Rosália Bordalo e Paulo Trajano, os dois maranhenses que morreram em um acidente automobilístico na Argentina no último dia 16, chegam a São Luís na sexta-feira (26). A informação foi confirmada por Rosalma Bordalo, irmã de uma das vítimas, em entrevista a O Imparcial. Segundo ela, ainda hoje os corpos saem do Chile.

“Hoje pela manhã finalmente tivemos a confirmação sobre o translado dos corpos. O consulado nos informou que ainda hoje eles saem do Chile, com paradas em São Paulo e Fortaleza, e chegam aqui em São Luís na sexta-feira”, informou Rosalma Bordalo.

A irmã da vítima reclamou da falta de informações de autoridades locais e brasileiras sobre o acidente. De acordo com Rosalma Bordalo, apenas hoje pela manhã a família recebeu informações precisas. “Até hoje dói, porque nós queríamos informações precisas, mas ninguém falava conosco. E foi só depois desse acidente que nós percebemos que o Maranhão não tem ninguém responsável por auxiliar as famílias de vítimas de acidentes que acontecem fora do Brasil”, protestou.

Segundo Rosalma, apenas depois da divulgação  do acidente na imprensa a família foi procurada por assessorias e políticos. “Depois que começaram a divulgar, nós fomos procurados. O pessoal dos Direitos Humanos disse que enviaria psicólogos para nos atender, e até hoje nada. Alguns políticos nos procuraram. Alguns saíram dizendo nas redes sociais que estão nos auxiliando, mas não é verdade. É só jogo político. Então é uma situação de descaso”, reclamou.

Rosalma Bordalo informou que o corpo da irmã será cremado. Rosália Bordalo morreu um dia antes de completar 49 anos.

Relembre

O acidente que vitimou Rosália Bordalo e Paulo Trajano aconteceu no dia 16, por volta das 11h30, horário local de Buenos Aires, em uma curva chamada de ‘Las Cruces Verdes’, entre as cidades Uspallata e Polvaredas. Segundo informações de testemunhas do acidente, um caminhão Scania se chocou contra uma van que fazia turismo na região. Com a força do impacto, quatro pessoas morreram. Entre elas, os dois maranhenses.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias