Série D

Cordino e MAC estreiam no Brasileiro

Onça recebe o Santos-AP no Leandrão enquanto o Bode Gregório vai até Assú para enfrentar o Potiguar-RN pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro

Por: George Raposo
Foto: Reprodução

Cordino e Maranhão começam sua caminhada em busca do título da Série D neste fim de semana. Enquanto a Onça estreia no Estádio Leandrão contra o Santos-AP neste sábado (20) às 15h, o Bode Gregório joga em Assu contra Potiguar-RN às 17h de domingo (21).

As duas equipes maranhenses entram na competição com pensamentos distintos. Enquanto o Cordino já tem vaga garantida na competição em 2018, o time atleticano precisa ficar entre os quatro melhores da Série D para ter calendário no segundo semestre do ano que vem. Logo, para o time comandado por Ruy Scarpino só o acesso interessa.

Cordino
Com vaga já garantida na Série D de 2018, o Cordino entra em campo menos pressionado para disputar a sua primeira edição do Brasileiro. A Onça está no Grupo A4 juntamente com Altos-PI, Tocantins e Santos-AP.

O time do técnico Marlon Cutrim se reforçou e pode ser uma das surpresas da competição. Foram pelo menos sete novos nomes, com destaque para o atacante Casagrande que já atuou na equipe e pode formar uma boa dupla com o artilheiro Ulisses.

O Altos foi campeão piauiense na última quarta-feira (17) sob comando do técnico Paulinho Kobayashi, que passou pelo São José no 1º turno do Campeonato Maranhense. O grande destaque da equipe é o atacante Joelson que já balançou as redes sete vezes na temporada.

O Tocantins fez uma campanha muito fraca no Campeonato Tocantinense, terminando apenas na 6ª posição. Além disso foi eliminado na primeira fase da Copa Verde pelo Rio Branco-ES.

O adversário da estreia da Onça é o Santos-AP. O Campeonato Amapaense ainda não começou, mas a equipe alvinegra conseguiu chegar a semifinal da Copa Verde, eliminando Remo e Fast Clube. Mas com a chegada do técnico Edson Porto pode ser que haja mudanças na equipe para a Série D.

Maranhão

O MAC está no Grupo A5 juntamente com Potiguar-RN, River-PI e Guarany de Sobral. A equipe de Scarpino foi remodelada para a Série D com a chegada de vários reforços vindos de outras equipes do Campeonato Maranhense.

Nomes conhecidos como o goleiro Rodrigo Ramos e o lateral-esquerdo Chico Bala, se juntam a revelações como Emerson e Jonas Piu-Piu. Além disso, nomes como o lateral-direito Michel e a dupla de zaga Ramón e Lucas foram bem no estadual e podem aparecer no time titular do MAC. Os reforços se juntam a base do Bode no Estadual com nomes como o volante Sandro Bacabal, o meia Eloir e os atacantes Naôh e Gileard.

O adversário da estreia do Maranhão é o Potiguar, que acabou na 5ª colocação no campeonato estadual. O Time Macho anunciou o técnico Mastrillo Veiga nesta sexta-feira (19) e ele vai ser o sexto técnico da equipe na temporada.

O River ficou na 3ª posição do Campeonato Piauiense. O técnico Celso Teixeira recebeu alguns reforços e equipe deve brigar pela classificação com o Maranhão.

O Guarany ficou na 9ª colocação do Campeonato Cearense e acabou rebaixado no Estadual. A equipe não passa por uma boa fase e é considerada um incógnita para a competição.

IFMA oferece 120 vagas em cursos de graduação pelo SISU

Inscrições começaram nesta segunda (dia 29) e vão até 1º de junho. Vagas são para Barra do Corda, Imperatriz e Timon.

Mutirão vai realizar mais de 8 mil atendimentos pelo SUS

A previsão é que sejam disponibilizados mais de 8 mil procedimentos via Sistema Único de Saúde (SUS) em um único dia

MEC divulga as primeiras notas de corte do Sisu

As inscrições começaram nessa segunda-feira (29) e vão até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem 2016 e não ter tirado 0 na redação

Rodoviários vão paralisar atividades na próxima segunda

Por meio de nota, Sindicato dos Rodoviários garante que categoria vai paralisar a frota de ônibus de São Luís caso não haja avanço nas negociações

Seleção de bolsistas para PET em Física

As inscrições ficam abertas entre os dias 29 de maio e 09 de junho, sendo ofertadas cinco bolsas com chamada imediata e três para cadastro de reserva

Maranhão lança guia de centros e museus de ciência

O lançamento do guia impresso e online acontecerá no dia 2 de junho em Chapadinha, no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), às 14h

O que entra no catálogo da Netflix em junho

Para o mês de junho, entrarão no catálogo 12 séries, 12 filmes, quatro obras infantis e seis documentários

Casa da Gestante em ITZ aproxima mães e bebês

O local recebe gestantes e parturientes que não teriam onde ficar enquanto aguardam o parto ou que seus bebês recebam alta médica.

Unidade do 'Viva' é inaugurada em Codó

A unidade atende a toda a região dos cocais e responde a uma demanda histórica dos codoenses.

PEC do Foro Privilegiado está pronta para votação

Proposta pode ser votada a partir desta terça-feira (30).

Maranhense conquistou medalha de ouro no judô

Natural de Imperatriz, o jovem conquistou o mais alto lugar no pódio, em competição realizada na Bahia, no fim de semana

MA na rota global da sustentabilidade

Um dos grandes diferenciais do empreendimento está em aproveitar a riqueza natural dos ventos maranhenses para produzir energia elétrica renovável e limpa

Atrações maranhenses e nacionais no São João

O São João de Todos tem início no próximo dia 18 de junho e conta com a presença de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo junto dos maranhenses César Teixeira e Flávia Bittencourt

Brasileiros já pagaram R$ 900 bilhões de impostos em 2017

O valor se refere à arrecadação de todos os impostos, taxas e contribuições que vão para a União, os estados e os municípios.

Comércio prevê queda em Dia dos Namorados

Pesquisa da Fecomércio-MA revela queda de -11,8% do nível de consumidores que pretendem comprar produtos nesse período

VEJA MAIS