Handebol

BGH aguarda patrocínio para disputar Brasileiro de Handebol

Competição juvenil se inicia no dia 14 de junho. Meninas do Barbosa de Godóis esperam conseguir embarcar para São Paulo

Reprodução

A equipe do Barbosa de Godóis Handebol deverá representar o Maranhão na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil Feminino. Este ano, a disputa nacional ocorrerá na cidade de São Paulo entre os dias 14 e 18 de junho.

O time maranhense foi colocado no Grupo A do torneio ao lado de fortes equipes: Português/Aeso-PE, Novo Hamburgo-RS e Aces/Castro Alves-ES. Apesar de a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) já ter divulgado os grupos e a tabela da competição, a participação do BGH ainda é uma incógnita.

Com pouco menos de um mês para o início do evento na capital paulista, as meninas do BGH ainda não conseguiram transporte para viajarem a São Paulo. Ao todo, a equipe precisaria de dezesseis passagens aéreas. No entanto, até agora, conseguiram apenas uma.

“Nós não temos passagens aéreas para poder levar essas meninas. Estamos buscando com empresários, amigos, desportistas e, até agora, nós não tivemos um retorno positivo. Vamos lutar muito para ir ao Campeonato Brasileiro. Tenho certeza de que as meninas vão conseguir corresponder positivamente dentro de quadra”, disse o técnico da equipe, professor Eduardo Telles.

E a expectativa é que a equipe maranhense consiga desempenhar um bom papel no Campeonato Brasileiro. E a animação passa muito pela formação do time, que conta com as principais atletas da categoria juvenil do Estado.
“Reunimos a melhor geração de meninas. Conseguimos, depois de um longo tempo, reunir as melhores jogadoras de handebol do Estado em uma só equipe. Esta competição é fundamental a elas porque as credencia a ganhar o Bolsa-Atleta nacional em 2018, que significa uma bolsa de dez meses ao valor de R$ 925. Para chegar nesta Bolsa-Atleta, precisa estar entre as três primeiras da competição”, explicou Telles.

Caso consiga viajar, o BGH irá estrear no dia 14 de junho contra o Português/Aeso-PE. Na sequência da competição, o representante do Maranhão enfrentará o Novo Hamburgo-RS e Aces/Castro Alves-ES. Os dois primeiros colocados da chave avançam às semifinais onde enfrentarão os clubes classificados do Grupo B.

De acordo com a CBHb, o Grupo B será formado pelas equipes do Pinheiros-SP, Campo Verde-MT, Corinthians Paulista-SP e Força Atlética-GO.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias