Stock Car

Suzuki quer se manter nos pontos no Velopark

Piloto da Cavaleiro Sports somou pontos nas duas corridas realizadas em Goiânia e ocupa o 13º lugar na classificação geral

Reprodução

Representante maranhense pontuou nas duas corridas em Goiânia, e está a apenas dois pontos do top-10 da classificação geral do campeonato. Próximo desafio é no menor circuito do calendário, no Rio Grande do Sul
O mês de abril está sendo intenso para os pilotos e equipes da Stock Car. Após a etapa de abertura da temporada 2017 no último dia 02, em Goiânia, a categoria chega neste fim de semana ao Rio Grande do Sul, no circuito do Velopark. Nesse intervalo, Rafael Suzuki ainda disputou a 3ª etapa da Copa São Paulo – principal regional de kart do país -, e venceu uma das provas na categoria Shifter (karts com marchas), que serve como preparação física e técnica para o piloto e, assim, chega embalado para a segunda rodada dupla do campeonato.

“O objetivo é dar continuidade ao que conseguimos em Goiânia, lá extraímos o máximo de pontos nas duas corridas, considerando onde largamos. Agora o foco tem que ser o mesmo, fazer corridas limpas e buscar manter uma boa classificação no campeonato. Para isso, precisamos também evoluir a performance do carro. Goiânia foi positivo, mas agora é importante usarmos a referência dos ponteiros e encurtar essa distância. Queremos alcançar resultados com performance, e não precisar muito de estratégia, esse é o objetivo a curto-médio prazo. Passada a abertura do campeonato, acredito que nessa corrida teremos uma boa base de onde realmente estamos em termos de desempenho”, afirmou Suzuki.

A pista do Velopark é a mais curta do calendário, com 2.278 metros de extensão, o que faz com que os tempos dos pilotos sejam sempre muito próximos, e as disputas ainda mais acirradas. Para Suzuki, que teve um início positivo com a equipe Cavaleiro Sports, com dois resultados próximos do top-10, a corrida gaúcha é uma oportunidade de engatar uma boa sequência, buscando o grupo dos 10 melhores na classificação geral, da qual está a apenas dois pontos de distância – empatado em 11º.

O novo regulamento da categoria, que obriga a parada nos boxes em ambas as corridas, proporcionou várias possibilidades de estratégia nas provas da primeira etapa, e no Velopark não será diferente. Por ser um circuito estreito e com poucos pontos de ultrapassagem, a decisão correta sobre o momento de fazer o pit-stop, e também sobre quantidade de combustível a ser colocada a cada parada, pode ser determinante para se livrar do tráfego e ganhar posições, além do bom ritmo de corrida já apresentado pelo representante maranhense em Goiânia.

Nesta sexta-feira (21), feriado nacional em homenagem a Tiradentes, os pilotos fazem o primeiro treino livre da etapa. As atividades continuam no sábado, com a 2ª sessão de treinos e a classificação, que define o grid de largada a partir das 13h, com transmissão ao vivo do Sportv. No domingo, a corrida 1 está marcada para começar às 13h, com a segunda prova na sequência, ambas ao vivo no Sportv.

Confira a programação da 2ª etapa da Stock Car 2017 no Velopark:

Sexta-feira, 21/04
10h40 às 10h50 – Shakedown
12h30 às 13h30 – 1º Treino (Grupo 1)
13h40 às 14h40 – 1º Treino (Grupo 2)

Sábado, 22/04
09h00 às 09h40 – 2º treino (Grupo 1)
09h45 às 10h25 – 2º treino (Grupo 2)
13h00 às 14h00 – Classificação (transmissão ao vivo – Sportv)

Domingo, 23/04
11h00 às 12h00 – Visitação de boxes
13h00 às 13h45 – Corrida 1 (transmissão ao vivo – Sportv)
14h10 às 14h55 – Corrida 2 (transmissão ao vivo – Sportv)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias