SURFE

Praia da Baleia recebe competição de surf

Os principais nomes do Surf maranhense se encontram na praia da baleia, para o torneio Baleia XXL

(Divulgação)

O pacato município de Primeira Cruz, a 100 km de São Luís, recebe os principais atletas de surf do estado, nos dias 21 a 23 de abril, para o torneio, Baleia XXL. As inscrições para competição seguem abertas.

A organização destacou a possibilidade de um grande evento. “Escolhemos o mês de abril, pois é um mês onde o mar está maior, temos como prioridade fazer um evento de qualidade. Escolhemos esse lugar perfeito para o surf, e com apoio da prefeitura faremos um grande evento” disse Marcelo Pipiu.

O evento vai acontecer na paradisíaca praia Barra da Baleia, no município de Primeira Cruz. Segundo Marcelo, organizador do campeonato, a praia foi escolhida pelo pico de suas ondas. “Estamos a dez anos realizando o evento, este ano será uma edição especial, escolhemos pela segunda vez a praia Barra da Baleia, pois o torneio foca pegar ondas maiores”.

A praia descoberta por esses aventureiros do mar, chama atenção por sua beleza. “Esse lugar meio remoto é muito bonito, descobrimos essa praia perto da Travosa e por ter ondas maiores, começamos a realizar o evento lá. Esperamos ondas de até 2,5m, considerando o histórico da região. Estive essa semana lá, no local e tudo indica que teremos um grande evento”, pontuou Marcelo.

Com o objetivo engrandecer o esporte em todos os municípios maranhense, o evento será realizado na cidade de Primeira Cruz. “O Objetivo do Baleia XXL, é buscar o engrandecimento do esporte e divulgar a região que tem muito potencial turístico. Este ano a prefeitura de Primeira Cruz, está patrocinando, e já nos confirmou uma estrutura melhor para as próximas edições.

Entre os atletas que já confirmaram presença no campeonato, nomes conhecidos do surf maranhense como Flávio Marão, Paulo Encarnação, Carlos Amaral, Maurinho, Neto Ceará, Samuel Oliveira, Carlos Amaral, Olímpio Neto, Gleydson Serafim, Arthur Gustavo. A organização confirmou a presença de atletas do Pará e Piaui.

Marcelo Piupiu, explicou como acontecerá o evento. “A competição terá quatro categorias em disputa, Open, Master, Gran-Master e Pranchão. Teremos uma média de 12 atletas por categoria, um total de 40 inscritos. A inscrição custa R$ 50,00, e podem ser feitas pelo telefone (98) 98823-5203”, disse o organizador.

SERVIÇO

Evento: Baleia XXL

Data: 21 a 23 de abril

Categorias: open, máster, gran-máster  e pranchão

Inscrições: (98) 9.8823-5203

Premiação: 3 pranchas, Troféus & kits.

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Primeira Cruz

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias