ULTRAMARATONA

Maranhense desbrava Pororoca no Pará

Vinicius Meireles será o representante do Maranhão na Ultramaratona da Pororoca realizada neste fim de semana em São do Domingos do Capim no Pará

Reprodução

 

O maranhense Vinicius Meireles vai participar do desafio de remada, a partir desta quarta-feira (26). A Ultramaratona da Pororoca vai reunir atletas de diversas partes do Brasil, e vai percorrer um trajeto de 140 km em águas paraenses.

A competição, que acontece em quatro categorias, terá um percurso de 140 km divididos em três dias. A largada será dada às 6h da manha do dia 26, no complexo Ver-o-Rio, onde os atletas devem percorrer os primeiros 38 km da competição, no segundo dia a saída será da Alçará Alça Viária, onde serão percorridos mais 40km do trajeto, e para fechar o circuito, no dia 28, eles deixam a baía do Bujarú e seguem 50 km até São Domingo do Capim.

O experiente surfista, e único representante maranhense na competição, e sabe das dificuldades da estreia na modalidade. Ele aguarda ansioso a largada, e espera poder conhecer novos competidores e adquirir mas experiência com o desafio.

“É a primeira vez que vou participar desse tipo de regata, com grandes percursos. A maior que já participei foi uma 12 km, que não chega nem perto dessa. A Ultramaratona são 140 km de competição e em três dias, sei que não será fácil, pois esse tipo de competição exige muita capacidade psicológica, além de muita força física. Tudo pra mim é novo, eu estou vindo para arriscar e aproveitar a oportunidade. Espero me surpreender e conhecer novas pessoas, e com isso vou levar uma experiência a mais em minha bagagem”, pontuou Vinicius Mereiles.

Vinicius falou sobre a expectativa em participar da competição. “Estou com muita expectativa para essa competição, não sei se vou conseguir subir no pódio, pois a competição vai reunir muito gente boa, que já são acostumados com remadas grandes. Eu tenho me preparado bastante, há algum tempo estive treinando forte na baixada maranhense, e cada dia fui me superando mais. Também me preparei bastante fisicamente, pois sei o quanto essa competição exige.

No fim do percurso vai acontecer o Festival da Pororoca, onde estarão acontecendo varias modalidades de surfe.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias