2018

Amazon vai contratar 5 mil para trabalho home office

Empresa de comércio eletrônico anunciou vagas para atuar na área de atendimento virtual ao consumidor

Reprodução

A Amazon, empresa de comércio eletrônico, anunciou que pretende criar cinco mil vagas de empregos home office para 2018. As vagas são para atuar na área de atendimento virtual ao consumidor e candidatos de todo o mundo poderão participar. “Há muitas pessoas que querem ou precisam de um emprego flexível e nós estamos felizes em empoderar essas pessoas talentosas, não importa onde elas vivem”, explicou o vice-presidente da Amazon para o serviço de atendimento ao consumidor mundial, Tom Weiland.

O emprego de meio período também tem outras vantagens, como seguro de vida, convênio médico e dental. A Amazon disponibiliza aos funcionários o programa Career Choice, que paga 95% da mensalidade de um curso em uma área em ascensão, tenha a formação vínculo ou não com o trabalho desenvolvido na empresa de tecnologia.
No momento, a Amazon disponibiliza em seu site cinco vagas de emprego home office. Entretanto, as vagas se restringem à moradores dos Estados Unidos e três delas especificam a necessidade da fluência nos idiomas alemão, italiano ou japonês.

A estratégia faz parte dos planos da companhia, que pretende fazer a contratação de outros 25 mil novos funcionários, nos Estados Unidos, ainda na área de atendimento virtual ao consumidor, até 2018. Além dos 100 mil empregos que serão criados no mesmo país nos próximos 18 meses.

O QUE É HOME OFFICE?

Home office é uma expressão inglesa que significa “escritório em casa”, na tradução literal para a língua portuguesa.
Também conhecido pela sigla SOHO(Small Office and Home Office), este método de trabalho é normalmente usado por trabalhadores independentes, também conhecidos por freelancers.

Algumas empresas possuem este sistema de trabalho quando os funcionários não precisam ou não podem trabalhar no escritório.

Na concepção de home office, o trabalho profissional é desenvolvido em ambientes diferenciados e que compartilham a infraestrutura do ambiente doméstico – home(lar) e office(escritório).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias