minha casa, minha vida

Realizadas vistorias para a entrega do conjunto Piancó

O conjunto habitacional reúne 448 apartamentos e está localizado no bairro Vila Embratel, área Itaqui-Bacanga

Reprodução

Contemplados com apartamentos no Residencial Piancó I e II estarão, em breve, com as chaves de suas propriedades. O empreendimento, que integra o programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, é executado pela Prefeitura de São Luís e está em fase final de construção.

Na manhã deste sábado (11), o prefeito vistoriou os imóveis desta etapa do conjunto habitacional que reúne 448 apartamentos e está localizado no bairro Vila Embratel, área Itaqui-Bacanga. Com a entrega das habitações, a Prefeitura tem como objetivo reduzir o déficit de moradia na capital. Além dos imóveis do programa já entregues, cerca de sete mil moradias estão construção.

“É uma prioridade e um compromisso acompanharmos o andamento deste trabalho até sua conclusão e, sobretudo, garantir a milhares de famílias ludovicenses a moradia digna”, ressaltou o prefeito Edvaldo Holanda.

Acompanhado de secretários municipais e equipe de engenharia, o prefeito avaliou a estrutura dos residenciais interna e externamente. Com a conclusão dos serviços, é aguardada a vistoria técnica da Caixa Econômica Federal para que os apartamentos sejam entregues às famílias contempladas no sorteio.

O vice-prefeito, Julio Pinheiro, enfatizou o impacto das ações do programa habitacional para as pessoas beneficiadas. Pinheiro destacou o compromisso da gestão com a garantia de moradia e melhoria das condições de vida destas populações. “É um programa muito positivo, que contribui para diminuir o déficit habitacional e concretiza o sonho de muitas famílias em ter sua casa própria”.

“O prefeito Edivaldo mostra seu compromisso com quem precisa de moradia. O que vemos aqui é um grande projeto habitacional com apartamentos de bom padrão, de muito bom acabamento e que vão oferecer conforto e segurança para quem vier morar aqui”, ressaltou o secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semuhr), Mádison Leonardo Andrade.

IMÓVEIS

Cada imóvel possui 42 metros quadrados com seis compartimentos, sendo sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. A estrutura conta ainda com guarita de segurança, área de lazer com quadra de esporte coberta e espaço para eventos, também coberto. O entorno dos condomínios foi valorizado com obras de infraestrutura de ruas pavimentadas, abastecimento de água, drenagem pluvial e energia elétrica.

Moradora do Piancó VII, Luciane Aguiar Gomes, 32 anos, disse que sua vida mudou com a nova moradia. Antes de ser contemplada com o apartamento, ela conta que morou com os pais e chegou a pagar aluguel. Mãe de três filhos, Luciane enfatizou a alegria em conquistar a casa própria. “Quando eu não tinha minha casa o medo de ser despejada era grande. Hoje, tenho a segurança de estar no que é meu e poder garantir um teto para meus filhos”, disse ela, que há dois anos reside no local. O residencial possui ainda unidades adaptadas a idosos e pessoas com deficiência.

Em 2015 a Prefeitura de São Luís entregou a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Piancó, com capacidade para atender mais de 500 alunos das etapas VII e VIII do residencial. Além disso, uma creche e uma escola de Ensino Fundamental serão construídos para atender aos moradores do residencial. Os equipamentos estão em fase de contratação. São contemplados com as moradias do programa de habitação da Prefeitura, prioritariamente, pessoas com deficiências, idosos, inscritos no aluguel social, moradores de áreas de risco e pessoas de baixa renda.

O Residencial Piancó é composto de oito conjuntos, totalizando 2.144 apartamentos. O Piancó I e II devem ser entregues ainda este semestre. Já foram entregues as unidades de dois conjuntos e os outros quatro, em fase de conclusão. Na comitiva que acompanhou a vistoria estavam os secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo e Comunicação, Conceição Castro (Secom); além de lideranças comunitárias da área Itaqui-Bacanga.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias