BOATO

Prefeitura da Raposa diz que seletivo é falso

Secretário municipal de Administração e Planejamento, Ualacy Costa Chaves, esclareceu boatos sobre processo seletivo que foi destaque na internet

Reprodução

Após a onda de boatos disseminado na internet dando conta de um possível processo seletivo público simplificado a ser realizado pela Prefeitura de Raposa, o secretário municipal de Administração e Planejamento, Ualacy Costa Chaves, se pronunciou a respeito do assunto ontem.
“Tudo começou por uma interpretação incorreta de um site chamado PCI Concurso, alegando que a prefeitura está fazendo seletivo. Não é verdade! Apenas enviamos para a Câmara a Lei 291/2017, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do Inciso IX do Artido 37 da Constituição Federal”, explicou Chaves.
O secretário disse ainda que, diante do cenário encontrado pela atual gestão, não existe data prevista para realização do processo seletivo.
“Na primeira semana de administração inventaram que estávamos recebendo currículos, dias atrás que o salário dos servidores não seria pago, e agora mais essa falsa notícia sobre processo seletivo. Acredito que tudo isso é estratégia dos que não querem aceitar a derrota nas urnas, e também daqueles que tentam desviar a atenção das ações da prefeita Talita que começa mudar a realidade de Raposa logo nos primeiro meses de gestão”, afirmou o secretário Administração e Planejamento.
Confira a nota da Prefeitura da Raposa na integra:
A Prefeitura Municipal de Raposa vem tornar público que notícia vinculada no site PCI Concursos não é verdadeira, até o momento foi aprovada a lei, mas não se tem sequer data para possíveis contratações ou até mesmo processo seletivo.
A lei em que foi baseada no site existe, porém de forma errônea o titular da matéria equivocou-se em fazer alusão a processo de contratação, com isso coloca em cheque a credibilidade do site, que em momento algum entrou em contato com a prefeitura ou a secretaria para dar sustentação a sua matéria.
Tornamos público ainda, que foi aprovado uma lei que se trata de contratação por tempo determinado para atender assim a necessidade temporária de excepcional de interesse público, tão logo, não é verdade que estamos recebendo ou fazendo qualquer tipo de processo para admissão de servidores em qualquer esfera da administração pública municipal.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias