Vida ou morte

Moto encara São Paulo pela Copa do Brasil

Confronto pela primeira fase será em jogo único com a vantagem do empate para o time paulista

Torcida do Moto Club comemora (Foto: Honório Moreira)

Moto Club e São Paulo se enfrentam, nesta quinta-feira (9), pela primeira fase da Copa do Brasil. Com um novo formato, a competição nacional tem apenas um jogo no confronto inicial, sendo que o empate classifica o time melhor classificado no ranking da CBF, assim como a vitória por qualquer placar do visitante, no caso o São Paulo.

Para o Papão do Norte resta apenas a vitória, no jogo às 20h30, no Estádio Castelão. Com o objetivo de vencer, a diretoria do Moto Club correu para regularizar jogadores recém-contratados: o lateral-esquerdo Lorran, o atacante Vinícius Paquetá e os meias Marcos Paullo e Válber. Os nomes dos atletas já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição do técnico Ruy Scapino, para a partida contra o Tricolor paulista.

Provável time

O time que deve entrar em campo pode ser: Ruan; Diego Renan, Wanderson, Fernando Fonseca e Lorran; Felipe Dias, Curuca, Marcos Paullo e Válber; Tony Galego (Eduardo) e Vinícius Paquetá.

São Paulo terá desfalques contra o Papão

Pelo lado do São Paulo, Rogério Ceni relacionou 21 jogadores para a partida contra o Papão. O volante Wesley sofreu um trauma no joelho direito no treino fechado da tarde e acabou não sendo convocado por Ceni para o cofronto em jogo único pela primeira fase da competição.

O Tricolor também terá outros quatro desfalques: Wellington Nem, Renan Ribeiro, Lucas Fernandes e Lyanco. Por opção técnica, o zagueiro Breno e o volante Wellington não foram relacionados. Um dos mistérios na equipe de Ceni é quem será o substituto de Wellington Nem. Cícero, usado diante do Audax, e Neilton são alguns dos candidatos à vaga.

Outra dúvida é se Rodrigo Caio será mantido como volante. O jogador se disse um pouco perdido na função, depois da derrota para o Audax. Paralelamente, Douglas teve atuação ruim ao lado de Maicon na defesa. Se recuar Rodrigo para a zaga, Ceni teria de colocar mais um homem no meio de campo. João Schmidt, Araruna e Wellington são candidatos.

História do confronto

Este é o terceiro jogo entre Moto Club e São Paulo, sendo que é o primeiro pela Copa do Brasil. Nas duas primeiras oportunidades em que as equipes se enfrentaram foram pelo Brasileiro Unificado. A primeira partida foi em 1973, quando o Tricolor paulista visitou o Rubro-Negro maranhense e venceu por 4 x 1, no dia 3 de outubro, no Estádio Nhozinho Santos.

Cinco anos depois foi a vez o Papão visitar o São Paulo. Jogando em terras paulistas, o Moto Club perdeu por 2 x 0, no dia 14 de maio de 1978.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias