Pediu para sair

Moto confirma saída de Ruy Scarpino

O presidente do Papão, Celio Sergio, aceitou o pedido de demissão do treinador. Marcinho Guerreiro comanda o time contra o MAC

Coletiva de imprensa do Moto Club. (Foto: Honório Moreira)

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (14), o Moto Club confirmou a saída do técnico Ruy Scarpino após apenas seis jogos na temporada de 2017.

O presidente Celio Sergio confirmou que recebeu o pedido de demissão do técnico, e apesar de ser contra a vontade da diretoria, em consenso decidiram aceitar o requerimento e mudar o comando técnico da equipe.

“Eu, particularmente, não estou feliz. O Ruy é meu amigo, mas a gente precisa fazer o melhor para o Moto. A gente sabe que o time não está jogando bem, então diante disso a gente busca um novo técnico para resolver”, afirmou o presidente.

Os maus resultados no início desta temporada e a pouca evolução da equipe dentro de campo foram primordiais para a saída de Scarpino do comando do Moto em 2017. O técnico aproveitou para explicar a sua decisão.

“Como está havendo a demora do ajusta, está tendo uma pressão muito grande por resultados. Infelizmente, os jogadores que chegaram não estão conseguindo render como em times anteriores e quando as coisas não acontecem vem a pressão”, afirmou Scarpino.

“Sentamos eu e o presidente com o Dadá e decidi entregar o cargo para que outra pessoas venha e consiga seguir o trabalho que nós iniciamos. Uma nova pessoa, com uma nova cabeça pode e consiga de repente ajustar a equipe da maneira dele”, concluiu.

Em 2016, Scarpino comandou o Papão em 32 jogos, conquistando 19 vitórias, nove empates e quatro derrotas. O aproveitamento da equipe no período foi de 68,7%. Além disso, o Moto Club conquistou o título do Campeonato Maranhense e a ascensão na Série D do Campeonato Brasileiro.

Para esta temporada, o este número caiu para apenas 22% com uma vitória, um empate e quatro derrotas nos seis jogos disputados. E com isso, o Papão foi eliminado na Copa do Brasil e tem uma situação bastante difícil na Copa do Nordeste.

Futuro

Pensando no futuro, o técnico afirma que recebeu duas sondagens de equipes do interior de São Paulo, mas não tem pressa para definir o seu próximo trabalho.

“Estou atrás de um projeto que me dê estabilidade. Recebi duas propostas do futebol paulista, mas vou ver se tem um projeto bom, caso contrário, vou ficar em casa e descansar um pouco”, afirmou.

Interino

Para o confronto desta quarta-feira (15) contra o Maranhão Atlético pela 3ª rodada do Campeonato Maranhense, o Moto será dirigido interinamente pelo auxiliar técnico Marcinho Guerreiro. O treinador do sub-19, Danilo, será o auxiliar para esta primeira partida.

Para a partida contra o Cordino pela 4ª rodada, que será realizada no próximo domingo (19), há a possibilidade de contar com o novo treinador, mas a diretoria evita pressa.

A expectativa é que o novo treinador seja contratado antes da partida contra o Fortaleza, dia 22, pela Copa do Nordeste. O diretor de futebol, Waldemir Rosa, o Dadá, está analisando alguns nomes para definir que será o novo comandante motense.

Reforços e dispensas

Celio Sergio confirmou que o Moto ainda busca alguns reforços para o restante da temporada, principalmente na defesa.

“Ainda reunidor com Ruy e Dadá, a gente definiu algumas áreas técnicas que precisam ser reforçadas e estamos analisando alguns jogadores para reforçar estas posições”, afirmou Celio.

O presidente também evitou em falar em lista de dispensa de jogadores, principalmente antes da contratação do novo treinador, que deve analisar o elenco atual do Moto Club e definir com quais atletas irá contar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias