Serviços

Monte Castelo recebe unidade móvel do Procon neste sábado

O atendimento ocorre na Igreja do Evangelho Quadrangular, na Rua Raimundo Corrêa, das 9h às 17h

Por: Da Redação
Foto: Reprodução

Após atender o município de Paço do Lumiar durante três dias, as unidades móveis do Procon e Viva se deslocam para um novo destino neste fim de semana. Assim, os órgãos levam os serviços para ações sociais, comunidades e igrejas, com o intuito de garantir mais acesso e cidadania aos cidadãos.

Neste sábado (18), de 9h às 17h, o atendimento acontece na Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na Rua Raimundo Corrêa, no Monte Castelo. Nessa ocasião, todos os serviços serão gratuitos. Para outras informações, basta acessar o site www.viva.ma.gov.br.

Durante todo o dia, serão oferecidos os serviços de formalização de denúncia e orientação ao consumidor e fornecedor, além dos serviços do Viva de documentação básica, que incluem emissão de 1º e 2º via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão (boletim de ocorrência, consultas NIT, PIS/Pasep, bolsa família e outros serviços online).

Para o presidente do Procon/MA e diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, o serviço de unidades móveis busca levar atendimento para mais perto da população e promover cidadania. “Esta é uma maneira que encontramos de garantir o acesso do cidadão aos seus direitos constitucionais. Com as unidades móveis temos a oportunidade de ampliar a nossa rede de atendimento, levando os nossos serviços para mais perto da população, com a mesma qualidade e efetividade que já oferecemos nas nossas unidades fixas”, enfatizou.

O coordenador de jovens da igreja, Israel de Napoli, pontua sobre a importância da iniciativa não só para os membros da congregação, mas também para o bairro. “Enquanto cristãos, devemos nos preocupar com a salvação humana, mas não podemos negligenciar o cuidado e o atendimento às necessidades básicas daqueles que nos rodeiam. E contar com o apoio do Governo do Maranhão para alcançar esse propósito é muito gratificante. Unir as ações Estado ao alcance da igreja para proporcionar aos moradores do bairro do Monte Castelo o acesso à cidadania vai gerar muitos benefícios para população local”, ratificou.

É importante lembrar que para acessar os serviços do Viva, o cidadão deve estar com os documentos originais. Para solicitar o RG é necessário apresentar a certidão de nascimento original ou a versão original da certidão de casamento.

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Vale lembrar que para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Para formalizar a reclamação, o consumidor deve levar os documentos pessoais, comprovante de residência e documentos que comprovem a relação de consumo.

Praia do Araçagi ganha nova cara

Na primeira etapa dos serviços foram feitos 350 metros de calçadão, ainda devem ser construídos pista de cooper, ciclismoe novas áreas de vivência

Blocos tradicionais são destaque do sábado

O concurso da Passarela é um dos momentos mais importantes para os grupos, que mantém um processo de produção parecido com o das escolas de samba

PSDB prefere Flávio Dino em 2018

Em entrevista exclusiva, Carlos Brandão apresenta sua visão do cenário político maranhense para o pleito de 2018

Circuito Beira-Mar começa neste domingo

Carnaval na Avenida se estende da Praça Manoel Beckman até a Praça Maria Aragão. Confira como fica o trânsito nesta região

Jovem morre afogado em Pinheiro

Corpo da vítima de 19 anos foi encontrado no Rio Pericumã

Revelado o nome das vítimas do acidente

O veículo onde as vítimas estavam teria derrapado na pista e em seguida, ele colidiu com um caminhão. Os cinco ocupantes morreram na hora.

Confira 10 séries para ver durante este Carnaval

Não curte muito o carnaval e está sem opção do que assistir? O Imparcial Online te poupa 1h procurando algo na lista da Netflix e selecionou 10 séries imperdíveis na plataforma. Confira:

Caminhonete atropela multidão e deixa 28 feridos nos EUA

Um homem aparentemente sob efeito de álcool e outras substâncias avançou com sua caminhonete contra uma multidão. Pelo menos 28 pessoas ficaram feridas.

Beijo no Carnaval: saiba quais são os seus riscos

É importante brincar a folia momesca com segurança e prevenção

Confira a programação do 2º dia do Carnaval

A folia está programada para acontecer no bairro Madre Deus, Espigão Costeiro, Centro Histórico e Passarela do Samba. Confira a programação completa:

Confira quem são os indicados do Oscar 2017

Este ano, todos os candidatos na categoria de melhor filme possuem uma forte tendência a serem os vencedores. A cerimônia acontece hoje à noite, em Los Angeles.

Eclipse Anel de Fogo será visível no Brasil hoje

O fenômeno será visto em uma estreita faixa que passa pelo sul do Chile e da Argentina, oceano Pacífico, oceano Atlântico e sul da África.

VEJA MAIS