Imperatriz

Ferreira Gullar é homenageado em sarau em Imperatriz

O evento é aberto ao público e acontece no dia 18 de fevereiro, às 18h, no Meeting Sport Music, em Imperatriz

Reprodução

Considerado um dos maiores escritores da história do Brasil, o maranhense Ferreira Gullar será homenageado em um sarau promovido pelo Clube do Livro de Imperatriz. Reunindo as poesias e canções compostas por Gullar, o evento é aberto ao público e acontece no dia 18 de fevereiro, às 18h, no Meeting Sport Music.

Intitulado “Meu nome é Gullar”, o sarau é uma forma de celebrar a vida e obra do escritor maranhense que alcançou reconhecimento internacional e morreu em dezembro de 2016.

“A ideia do sarau surgiu em uma conversa entre os idealizadores do Clube do Livro, quando veio a notícia da morte do escritor Ferreira Gullar. Nada mais justo do que fazer um evento homenageando ele, que tanto contribuiu para a nossa cultura”, explica Luciele Oliveira, membro do grupo.

O evento contará com declamações das poesias de Gullar, além de artistas locais que irão interpretar as músicas e composições do escritor. “Os saraus fazem parte de um movimento mais amplo de democratização da cultura. E escolhemos Ferreira Gullar para homenagear por ser nosso conterrâneo e porque representou tão bem nosso Maranhão”, explica Andrelva Sousa, membro de Clube do Livro.

Uma das obras mais famosas de Gullar, o livro “Poema Sujo” foi escolhido como leitura do mês para o clube e também será a base do sarau. O evento, além de gratuito, também terá o espaço “microfone aberto” para que o público participe.

“Este evento é uma oportunidade para que nós possamos entrar em contato com um tipo de cultura que ainda é pouco apreciada na nossa região. O jovem imperatrizense em geral, é um pouco alheio ao universo das artes, entre eles a poesia”, justifica o membro do clube Johnatan Costa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias