Educação

Escola de Música ganha melhorias

Foram realizadas melhorias em 15 salas de aula e reativação de outras sete

Reprodução

O prédio anexo da Escola de Música do Maranhão ‘Lilah Lisboa de Araújo’ (Emem), localizado na Rua da Estrela, na Praia Grande, recebeu uma série de obras de reparo para melhorar as condições de ensino aos alunos.

Com duração de dois meses, a obra foi entregue na tarde desta quarta-feira (15), em solenidade com a presença do secretário de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino, gestores da Sectur, alunos e professores da Escola de Música do Maranhão e comunidade em geral. “A Escola de Música do Maranhão é referência no ensino de música no nosso estado. Músicos formados aqui estão atualmente abrilhantando palcos e outros ensinando novas gerações. É com muito orgulho que hoje entregamos esse prédio em condições dignas de funcionamento”, destacou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Além da construção de uma nova escada que dará acesso ao mirante do prédio principal, as obras de intervenção focaram no prédio anexo da Escola de Música do Maranhão. Foram realizadas melhorias em 15 salas de aula e reativação de outras sete, troca de toda a estrutura do telhado, pintura de todo o prédio, e revisão completa das instalações elétricas e hidráulicas.

“Estávamos com aulas comprometidas por conta das salas que estavam sem condições de funcionamento. Agora podemos receber os alunos em salas de aula adequadas, que oferecem melhore condições de aprendizagem. Esse prédio, dessa forma, vai ajudar muito o desenvolvimento dos nossos alunos”, comemorou o diretor da Escola de música do Maranhão, Manoel Mota.

Escola de Música do Maranhão

A Escola de Música do Maranhão atende crianças, jovens e adultos, aplicando aulas práticas e teóricas em disciplinas como história da música, harmonia e percepção musical, oferecidas semestralmente. Este ano a Emem completará 43 anos de fundação, sendo referência no ensino musical maranhense. Responsável por formar várias gerações de músicos e educadores que hoje expressam seus talentos nos mais variados segmentos da música erudita ou popular.