Parceria

Detran e Correios tem padronização em procedimentos

A padronização dos procedimentos foi feita para solucionar para os problemas de entrega da documentação dos usuários no Maranhão

Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, nesta quarta-feira (8), no auditório da sede do Detran, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), um curso de capacitação para os servidores que atuam no setor de atendimento, para padronizar os procedimentos de inclusão de endereços dos usuários no sistema do Detran-MA, e acabar com o alto índice de devolução de carteiras de motoristas e documentos de veículos.

A padronização dos procedimentos entre os Correios e o Detran foi uma iniciativa da diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla Brito, que durante o encontro da Associação Nacional dos Detrans, realizado em Brasília, solicitou aos Correios, soluções para os problemas de entrega da documentação dos usuários no Maranhão.

Segundo o diretor da Unidade de Administração do Detran, Otávio Franco, o principal motivo da devolução dos documentos emitidos pelo órgão, são os comprovantes de endereços fornecidos pelos usuários.

“Alguns desses comprovantes de endereço, contém erros de CEP ou dados incompletos, já que são entregues aos usuários pelos funcionários da empresa, especialmente, as contas de energia. Com a capacitação, estamos orientando o nosso servidor a consultar os endereços no site dos Correios, antes de finalizar o cadastro, evitando transtornos e melhorando, ainda mais, o atendimento à população que utiliza os serviços do Detran no Maranhão”, explicou o diretor.

Durante a capacitação, o instrutor dos Correios, Alvimar de Sousa, apresentou aos servidores do Detran a logística de distribuição das correspondências na capital, e destacou a importância do correto endereçamento para que a entrega da documentação chegue com segurança na casa do usuário.

O treinamento foi destinado aos servidores que trabalham na sede do Detran-MA, nos Postos Avançados de Atendimento e nas unidades dos Vivas Cidadão da Região Metropolitana de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias