Imperatriz

Corpo de menina espancada pelo padrasto continua no IML

O suspeito Wellison Sousa da Silva de 20 anos teria ficado sozinho com a menina enquanto a companheira levava a outra filha até a escola. o retorno da mãe das crianças para casa, o acusado a informou que a menina teria caído da cama

Reprodução

Continua no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz o corpo de uma criança de dois anos que foi espancada pelo padrasto. O crime aconteceu nesta segunda-feira (06) no bairro São José, município de São Raimundo das Mangabeiras, a cerca de 670 quilômetros de São Luís.
De acordo com informações do escrivão da delegacia, identificado apenas como Leandro, o suspeito Wellison Sousa da Silva de 20 anos teria ficado sozinho com a menina enquanto a companheira levava a outra filha até a escola. No retorno da mãe das crianças para casa, o acusado a informou que a menina teria caído da cama.
Agonizando, o bebê foi enrolado em um lençol assim que a mãe percebeu as marcas de agressões na testa, em um dos olhos e os possíveis sinais de esganadura no pescoço. A menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital São Raimundo Nonato e depois foi transferida para o Hospital Balsas Urgente (HBU). O homem foi preso ainda no hospital de São Raimundo das Mangabeiras pela 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar.
Wellison Sousa, que mora com a mãe das crianças, nega ter praticado o crime e informou à Polícia Civil que “não teria coragem” de agredir a menina. Ele permanece à disposição da justiça aguardando vaga para uma unidade prisional na cidade de Balsas. A mãe da criança e uma vizinha que teria ajudado no socorro já prestaram depoimento.
Ainda não há informações sobre a liberação do corpo da criança. O laudo do IML, que vai identificar a causa da morte, deve sair nos próximos dias. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio. As investigações estão sob o comando do titular de São Raimundo, delegado Péricles da Fonseca Lima.
O Disque Denúncia, em São Luís, deve divulgar nesta quarta-feira (08) levantamento sobre maus tratos a crianças no Maranhão.

Caso recente 
Em novembro do ano passado, uma mulher identificada como Deilândia dos Santos Assunção foi presa em São Domingos do Maranhão acusada de torturar e matar a própria filha, de três anos. Além de quebrar uma das pernas da menina, a mãe da criança teria dado golpes na cabeça dela. O companheiro da acusada também chegou a ser preso por suposta participação no crime.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias