ESPORTE

Atletas atravessam Lençóis Maranhenses em expedição

Os superatletas percorreram mais de 40 quilômetros em nove horas de pura adrenalina

Foto: Divulgação

Aconteceu nesse sábado mais uma aventura da Equipe de atletas Bee Sports. A 2ª edição da Expedição Bee Lençóis Maranhenses, iniciou no vilarejo de Atins, sendo batizada como “Etapa Atins”.

Foram cerca de 09h15 de pura adrenalina que os 12 atletas enfrentaram no único deserto no mundo com água, os Lençóis Maranhenses. Para  líder da equipe Bee Sports e organizador da expedição, o atleta e ultramaratonista, Anderson Nogueira, o sentimento foi de dever cumprido.

“Fomos e conseguimos alcançar o objetivo. Tínhamos metas pessoais também, porém como grupo saímos muito satisfeitos. E alcançarmos um nível internacional por termos atleta internacional na equipe”, conta Anderson.

Foto: Divulgação

Os atletas da equipe Bee Sports que encararam o desafio já eram experientes, possuindo no currículo uma grande bagagem de provas de resistência os ultramaratonistas, Anderson Nogueira, Fernando Aragão, Silvério Junior, José de Jesus, Alexandre Nina , Maria do Carmo Amorim , Jarom Lee,  os triatletas Dilson Pará, Jota Carpanezi e Shirley Orivane , Paulo Filho (Crossfiter),  Jerciane Costa.

Se engana quem acha que foi fácil!Foi necessário um aparato médico e técnico para auxiliar os atletas em todo o percurso. ” Teve momentos que com o calor extremo, 52 C, corpo já não funcionada direito, por isso fomos com um suporte médico e técnico que nos auxiliou durante todo o tempo. Mas graças a Deus, essa foi uma meta que colocamos e conseguiram alcançar”, finaliza.

Uma terceira edição da maratona está sendo agendada para o mês de fevereiro de 2018.

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias