Beach Soccer

Sampaio perde para o Vasco e fica com vice no Beach Soccer

Tricolor entra disputa duas competições no fim de semana e acaba eliminado de ambas. Os jogos foram pela Copa São Paulo e Brasileiro de Clubes nas areias

Reprodução

O Sampaio Corrêa teve um fim de semana atípico com a bola rolando pelo Brasil. O time maranhense disputou duas competições nacionais: Copa São Paulo de Futebol Júnior e Campeonato Brasileiro de Clubes de futebol de Areia. Esta última competição dava vaga na Libertadores da modalidade.

 

Neste domingo (8) foi realizada a decisão do Campeonato Brasileiro de clubes de futebol de areia 2017. Disputado na praia do Gonzaga, em Santos, o grande campeão foi o Vasco da Gama, que goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 1 na final.
Mas não foi um “passeio” do Vasco. No início da partida, o Tricolor Maranhense abriu o placar com um lindo gol de bicicleta do camisa 10 Datinha.

Após o gol, o Tubarão deu espaços e o Vasco aproveitou para virar o jogo, com direito a goleada, e garantiu o título. Os gols dos cariocas foram marcados por Bokinha (duas vezes), Antônio, Lucão e Mauricinho.

Com o título, o Vasco garantiu vaga na Copa Libertadores de futebol de areia. O Cruzmaltino representará o Brasil na disputa que acontece de 9 a 15 de janeiro, também em Santos.

Vale destacar que a decisão do Campeonato Brasileiro deveria ser realizada em dezembro. Porém, a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) optou por adiar a decisão como forma de respeito às 71 vítimas do acidente aéreo envolvendo a Chapecoense em novembro.

Copinha

Os garotos do “Tubarãozinho” jogaram com sentimento de despedida, pois não tinham mais chances de classificação para a segunda fase. Mas parece que deu força, pois o Sampaio Corrêa se despediu com vitória da Copa São Paulo, derrotando o Nova Iguaçu por 1 a 0 no sábado (7).

Sampaio venceu a equipe carioca com gol do atacante Lentine. O garoto marcou dois gols nesta edição da competição. Os garotos retornaram após o jogo a São Luís e alguns devem ser integrados ao grupo profissional, como já adiantou o técnico Vinícius Saldanha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias