Futebol

Sampaio estreia hoje na Copa Nordeste

Bolívia Querida encara o rubro-negro pernambucano, na Ilha do Retiro, logo na estreia da Copa do Nordeste. O time maranhense vem de vitória no Estadual

(Divulgação ) Treino físico do Sampaio

O Sampaio Corrêa tem o primeiro grande teste de sua equipe logo nesta quarta-feira (25), contra o Sport (PE), em Recife, às 18h45, no Estádio Ilha do Retiro. Para a importante partida, o técnico do Sampaio Corrêa, Vinícius Saldanha, deverá repetir os titulares que venceram o Santa Quitéria, na estreia do Estadual, no último sábado.

A principal dúvida de Saldanha era quanto ao lateral-direito Artur, que vinha sentido dores musculares. Porém, o jogador treinou normalmente e está confirmado na equipe titular. Quanto a nomes como Ruahn, Daniel Barros e Alessandro Paraná, que vem de finalização de transição, a opção foi por deixar os atletas disponíveis apenas para os próximos jogos. A delegação do Sampaio deixou a capital maranhense na madrugada da última terça-feira. Após escala em Brasília-DF, o Tricolor tem previsão de chegada a Recife.

Sport terá atacante à diposição do técnico

Para o jogo contra o Sampaio, o técnico Daniel Paulista poderá usar Leandro Pereira na estreia do Sport pela Copa do Nordeste. O nome do atacante foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta terça, o que o deixa apto para atuar no duelo desta quarta, contra o Sampaio Corrêa.

A tendência é que o jogador, regularizado, seja titular do Leão na partida. Foi assim que treinou nas últimas movimentações. Além de ter jogado no duelo do último domingo, contra o The Strongest, pela Taça Ariano Suassuna.

Dos reforços do Sport, portanto, o único que ainda aguarda a regularização é o atacante Paulo Henrique. Tanto o lateral-direito Raul Prata quanto o atacante Marquinhos já tiveram os nomes publicados e poderão jogar na quarta.
O maranhense Rithely, que atua no time pernambucano, falou que conhece um pouco do Sampaio e que é uma equipe rápida. “Sabemos que é um time rápido. Que gosta de jogar no contra-ataque. Daniel (Paulista) vai nos passar um vídeo para ficarmos cientes e não dar oportunidade para que isso aconteça no jogo. Esperamos estrear com vitória e conseguir esses três pontos que são de suma importância”, disse Rithely.

Os relacionados

Goleiros: Jean e Paulo Rafael
Laterais: Artur, Esquerdinha e Zé Leandro
Zagueiros: Breno, Otávio, Tomaz, e Alex
Volantes: Valderrama, Wander Morango e Cloves
Meias: Cleitinho, Felipe Costa e Tainan
Atacantes: Fernandinho, Carlos Alberto, Henrique e Guilherme

PROVÁVEL TIME TITULAR:

Jean; Artur, Brenno, Otávio e Esquerdinha; Alex, Diego Valderrama, Cloves; Fernandinho, Henrique e Carlos Alberto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias