BENEFÍCIO

Saldo do cartão Bolsa-Escola poderá ser consultado pela internet

Para consultar o crédito do Bolsa Escola no site, o usuário só precisa disponibilizar CPF e o número do cartão.

Reprodução

O saldo dos cartões do Bolsa Escola poderão ser consultados pelos seus beneficiários no site do programa – www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br – a partir desta quinta-feira (12).

Para consultar o crédito do Bolsa Escola no site, o usuário só precisa disponibilizar CPF e o número do cartão.

Por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), o Bolsa Escola transfere renda para 1 milhão e 110 mil alunos da rede pública para ajudar na compra de material escolar.

Os beneficiários também podem verificar o crédito através da Ouvidoria, no telefone 0800-098-16-56, ou consultar um caixa eletrônico do Banco do Brasil. A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h.

Na última terça-feira (10) um total de R$ 59,2 milhões em recursos foram liberados para viabilizar a segunda etapa do Bolsa Escola, segundo o governo do estado.

O prazo de recarga dos cartões é de 48 horas para que a compensação seja efetuada, desta forma os beneficiários podem verificar o crédito nos canais de comunicação do programa antes de ir às compras.

O Governo do Maranhão deseja fechar uma parceria com prefeituras para inclusão dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) no atendimento aos beneficiários do Bolsa Escola, com previsão para 24 de janeiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias