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Produtora de réveillon terá que indenizar clientes por serviço mal prestado

Para ter o abatimento ou a restituição proporcional do valor, basta que o consumidor comprove que pagou pelo serviço não proporcionado integralmente.

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A produtora ‘J Produções’, organizadora do evento ‘Réveillon da Península’ firmou um acordo com o Procon-MA para reparar os danos causados a seus clientes ao não garantir o serviço de OpenFood em sua totalidade – modalidade a qual o consumidor paga uma quantia fixa por sua entrada, garantindo livre consumação das comidas oferecidas.

O acordo visa assegurar o pleno direito dos consumidores e beneficiar aqueles que se sentiram lesados durante o evento, garantindo desconto de 50% no ingresso (cumulativo com o benefício da meia-entrada) no evento “Pré-Carnaval do Bloco Devassa” que também é organizado pela produtora.

Para ter o abatimento ou a restituição proporcional do valor, basta que o consumidor comprove que pagou pelo serviço não proporcionado integralmente.

A empresa ‘J Produções’, responsável pela festa, explicou ao Procon-MA que a situação relativa à falta de salgados se deu por um curto circuito em duas fritadeiras na área de produção, atrasando assim a reposição de salgados em um dos pontos do evento. O fato terminou gerando grande insatisfação dos consumidores que inclusive filmaram o fato e divulgaram nas redes sociais.

Os representantes da empresa ainda alegaram que, como se tratava de uma data festiva na qual praticamente todos os fornecedores de São Luís estavam ocupados, o problema não pôde ser resolvido com a urgência necessária.

“Em face de um problema pontual que nós detectamos que lesou os nossos consumidores de alguma forma, nos antecipamos a fazer o acordo para comprovar que o nosso objetivo é, em primeiro lugar, o direito do consumidor. Essa é uma forma de fazer justiça e nos desculparmos com o nosso público. Reiteramos que trabalhamos incessantemente para fazer do réveillon uma festa perfeita, mas, infelizmente, imprevistos ocorreram e inviabilizaram, momentaneamente, um dos serviços oferecidos. No entanto garantimos que nossos consumidores continuarão a ter atenção máxima durante os eventos de 2017, assim como sempre foi ao longo dos últimos anos”, expôs o João Marcelo, empresário e produtor do evento ‘Réveillon da Península’.

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