Área de preservação

Península ganha complemento em passeio público

A área, em um trecho de 800 metros na Avenida Nina Rodrigues, ganhou calçamento sinalizado com piso tátil e uma ciclovia

Reprodução

A área de preservação ambiental localizada na Península da Ponta d’Areia ganhou um novo alambrado de proteção, bem como um passeio público de cerca de 800 metros na Avenida Nina Rodrigues. A área ganhou calçamento sinalizado com piso tátil e uma ciclovia. A atividade se insere no conjunto de ações realizadas pela Prefeitura de revitalização de logradouros públicos, tendo como foco a integração e a inclusão social.

O secretário da a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, disse que as obras em vias públicas de São Luís melhoram a vida dos moradores e transformam a rotina da cidade, tornanda-o mais segura e agradável para todos. “A Prefeitura de São Luís não tem medido esforços para garantir serviços de qualidade à população”, destacou o secretário.

O local onde o passeio foi construído é ladeado por uma grande área verde. Antes, a área não tinha alçamento e a iluminação era pouca, o que trazia risco de acidentes e de assaltos e estava sendo usada como área de descarte irregular de lixo. Como complemento do trabalho, a Semosp recuperou todo o pavimento da via e melhorou a iluminação do local. Hoje o espaço é outro: mais seguro e com boa infraestrutura que de longe lembra o que era antes.

O trabalho incluiu ainda implantação de rampa, que garante acessibilidade a pessoas com deficiência. “Toda essa extensão era totalmente desprotegida. Era utilizada só para descarte de material de construção. Caminhões betoneira deixavam resto de concreto nessse local. Ou seja, era uma área totalmente desprotegida, sem atrativo nenhum, e que agora está recuperada”, enfatizou a coordenadora de Operações Urbana da Semurh, Joseana Cristina Morais Anchieta.

Quem mora ou transita nas proximidades aprovou o trabalho realizado pela Prefeitura. “A obra valorizou a área de proteção ambiental e também garante mais segurança para que mora ou trabalha nesta região”, disse Manuela Pereira, que trabalha em um pet shop localizado na avenida.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias