SAÚDE

Mais de 300 inscritos no seletivo para residência médica em hospitais do estado

Os programas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Psiquiatria e Dermatologia são os mais procurados, com um total de 90, 59, 55 e 40 inscritos, respectivamente.

Reprodução

O Seletivo Público para Programas de Residência Médica recebeu mais de 300 inscrições e na próxima segunda-feira (23), o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) divulgará os locais de prova para os candidatos.

A oferta de vagas é para as áreas de Cancerologia Cirúrgica, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Dermatologia, Mastologia, Pediatria, Psiquiatria e Urologia. Já as Unidades de atuação dos Programas de Residência disponíveis são o Hospital do Câncer do Maranhão, Hospital Carlos Macieira, Hospital Aldenora Belo, Hospital Juvêncio Matos e Hospital Nina Rodrigues.

Os programas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Psiquiatria e Dermatologia são os mais procurados, com um total de 90, 59, 55 e 40 inscritos, respectivamente.

Merecem destaque as áreas de Pediatria, Urologia, Dermatologia e Cancerologia Cirúrgica, que são programas novos disponibilizados pela Rede, contemplados no edital nº 01/2016. Além de ofertar os programas de Cancerologia Cirúrgica e Mastologia no Hospital Geral, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, contemplou o Hospital Aldenora Belo. Os mesmos programas em duas vagas oferecidas pelo edital foram incluídos para aquela unidade, uma forma de melhor atender a população que recorre ao sistema público de saúde na capital.

As provas objetivas estão previstas para o dia 29 de janeiro. O edital completo do Programa de Residência Médica está no site da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias