3.200 vagas

Edital abre 3.200 vagas para cursos de formação do Iema

Os cursos abrangem diferentes áreas, desde o inglês básico a alguns mais específicos como o de Açaicultor ou Culinária do Babaçu

Reprodução

O Instituto de Educação, Ciência, Tecnologia do Maranhão (Iema) lançou edital (clique aqui) nesta segunda-feira (09) com 3.200 vagas disponíveis para cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) e oficinas nas unidades vocacionais.

No total, 22 municípios serão contemplados em 25 unidades do Iema distribuídos em várias regiões do estado. Os interessados podem se inscrever, no período de 10 a 13 de janeiro, de forma gratuita nas unidades vocacionais do Iema.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada têm carga horária que variam entre 160 horas a 200 horas e no caso das oficinas a carga horária vai de 8 horas a 40 horas.

Para a conclusão de curso e certificação, o estudante deverá cumprir o mínimo de 75% de frequência e alcançar média igual ou superior a sete, no processo da formação profissional.

Os cursos abrangem diferentes áreas, desde o Inglês Básico, Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Agente de Informações Turísticas, Desenvolvedor de Aplicativo WEB, Corte e Costura , a alguns mais específicos como o de Açaicultor ou Culinária do Babaçu, sempre de acordo com a vocação econômica e social de cada município.

Mais informações nas páginas www.secti.ma.gov.br e www.iema.ma.gov.br.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias