Revolta

Dois suspeitos foram linchados pela população em bairros da capital

Dois homens foram mortos a tiros e pedradas por moradores dos bairros da Vila Conceição e São Raimundo no último fim de semana

Reprodução

O último fim de semana, em São Luís, foi marcado por dois linchamentos. Os casos ocorreram nos bairros da Vila Conceição, região dos Altos do Calhau, e São Raimundo. As vítimas foram mortas pela revolta dos moradores, após cometer delitos.

O primeiro identificado foi Ismael Ribeiro Rocha, de 38 anos, que foi morto em frente a um restaurante na Vila Conceição no sábado (31). Ele era morador de rua e estava foragido da polícia desde o mês de junho do ano passado. Segundo o delegado Lúcio Macedo, a vítima vinha cometendo assaltos e agressões periodicamente no bairro e adjacências.

“Após mais uma tentativa de assalto, os moradores atiraram nele e para finalizar, apedrejaram a cabeça da vítima”, detalhou o delegado.

As marcas de sangue estão nas madeiras do restaurante, onde Ismael foi linchado. Mas mesmo assim, os moradores agora gozam da tranquilidade após sua morte. “Ele assaltou aqui em casa mais de duas vezes, já bateu na minha filha, sem falar em todos os vizinhos que ele já prejudicou. Aqui na região já tem muitos ladrões, mas ele não respeitava nem quem era do bairro”, desabafa uma moradora que não quis se identificar.

O outro linchamento aconteceu no bairro do São Raimundo. Jadiel Pinheiro, de 23 anos, foi linchado por moradores por volta das 18h30min de 1º de janeiro. Segundo o delegado, baseado no depoimento do irmão da vítima ele saiu em setembro da prisão, mas ainda estava envolvido com facções.

Jadiel também foi alvejado por um tiro possivelmente de seu companheiro: “O sujeito saiu na moto do irmão junto com outro elemento, identificado como Xan. O tiro possivelmente foi dado por seu companheiro, que ao atirar fugiu do local. A população revoltada triturou a pedradas a cabeça do sujeito”, relata o delegado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias