SISTEMA PRISIONAL

Deputados visitam a Funac na Aurora

A comissão visitou as dependências do prédio para vistoriar o prédio onde estão internados sete adolescentes que cometeram atos infracionais.

Reprodução

Três deputados estaduais visitaram a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), no bairro da Aurora, nesta quarta-feira (11). A comissão visitou as dependências do prédio para vistoriar o prédio onde estão internados sete adolescentes que cometeram atos infracionais.

Os parlamentares Fabio Macedo (PDT), Vinicius Louro (PR) e Andrea Murad (PMDB), avaliaram as condições da unidade que passa por adequações da estrutura para atender os adolescentes, conforme preconiza o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

O secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, que recebeu os deputados explicou o plano para a construção de novos prédios que, até 2018, pretendem criar pelo menos 224 vagas de internação e internação provisória, ampliando a capacidade de atendimento da Funac, e dispensando a necessidade de locação de prédios – medida essa que gerou polêmica pelo atual prédio da Funac ter um anexo alugado que pertence a um filiado do PC do B que também seria funcionário da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

A deputada Andrea Murad expressou seu desejo para que os projetos saiam do papel e se concretizem.
“Eu espero realmente que seja construída a nova sede da Funac, para que esses adolescentes possam ir para essa nova unidade”, declarou a deputada Andrea Murad.

Fábio Macedo por sua vez aprovou o projeto e garantiu que com as adequações o prédio estará apto a receber os menores.

“Viemos conhecer as instalações da Funac, conhecemos todas as dependências e avaliação que a gente faz é que com as adequações em curso ficará nas adaptações legais para o uso dos adolescentes. Nossa avaliação é positiva”, disse Fábio Macedo.

Já Vinicius Louro pontuou a assistência dada as mães dos internos e aprovou o modelos frisando que tal modelo ajuda na volta dos jovens internados para a sociedade.

“A gente veio averiguar o prédio em questão e a gente constatou que todas as medidas foram tomadas. Tem internos hoje, há reformas sendo feitas e a gente fica satisfeito por hoje ser recebido pela equipe da Funac. Encontramos mães dos internos, com toda a assistência de psicólogos, um aparato para que esses jovens possam voltar para o seio da sociedade”, explicou Louro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias