Agora vale

Aula em simulador passa a ser obrigatória nesta segunda

A partir desta segunda-feira (2), o uso de simuladores é obrigatório para o agendamento do exame nacional na categoria B

Carga horária de 5h é obrigatória

Após muita controvérsia, a orientação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatram), que determinou a obrigatoriedade de aulas no simulador de direção veicular entrou em vigor nesta segunda-feira (2).

A obrigação é referente ao processo de habilitação da categoria B, e todos os motoristas e auto-escolas terão que informar a carga horária realizada no simulador de direção veicular antes do agendamento do Exame Prático de Direção Veicular (EPDV).

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) devem garantir que o candidato à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) possa cumprir um mínimo de 5 horas/aula no simulador, sendo uma delas para o aprendizado da condução de veículos em ambiente noturno.

As auto escolas devem atender aos procedimentos definidos por meio da portaria requerendo junto ao Departamento, autorização para utilização de simulador de direção veicular, ou ainda apresentar termo de uso compartilhado do equipamento credenciado por outra entidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias