SÃO LUÍS

Congresso de RH discute práticas de excelência na gestão de pessoas

Os eventos acontecem de 26 a 28 de outubro, no Auditório da Federação das Indústrias do Maranhão e é promovido pela ABRH-MA

Nesta semana São Luís sediará dois eventos que marcam os estudos em Recursos Humanos no Estado: O V Encontro de Gestão de Pessoas do Setor Público e o VIII Congresso de Gestão de Pessoas do Maranhão. Os eventos acontecem de 26 a 28 de outubro, no Auditório da Federação das Indústrias do Maranhão e são promovidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Maranhão (ABRH-MA), esse ano os Congressos tem como tema “RH – Protagonista de Transformações”.
Em um cenário nacional e local marcado por ajustes desafiadores nos quadros de colaboradores das empresas, estes eventos são oportunidades para profissionais de RH, estudantes e empresários especializarem suas habilidades e afinarem seus conhecimentos com a realidade do País e com as melhores práticas de gestão de RH.
Encontro de Gestão de Pessoas do Setor Público
O V Encontro de Gestão de Pessoas do Setor Público acontece no dia 26 de outubro, das 14h às 19h, e tem como objetivo discutir e apresentar práticas de sucesso na gestão de pessoas na esfera pública. Além de especialistas com formação internacional, o encontro terá participação do Procurador-chefe da Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA), Juraci Guimarães Júnior; do Presidente do PROCON Maranhão e Diretor dos Procons Nordeste, Duarte Junior e da Gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da EMAP, Deborah Baesse.
Congresso de Gestão de Pessoas do Maranhão
Já o VIII Congresso de Gestão de Pessoas do Maranhão acontece de 27 e 28 de outubro, à partir das 14h. O evento contará com a presença do Diretor de RH/Administrativo e Financeiro do Grupo TRANSPES/MG, Cristiano Rezende, que representa a melhor Empresa para se trabalhar no Brasil e que tem o melhor CEO do Brasil (Sandro Gonzalez).
Outra participação de destaque é a da Diretora de Diversidade da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil), Jorgete Lemos, com a palestra “Criação e Desenvolvimento de Cultura Inclusiva nas Organizações”.
Nesta edição, o evento traz como novidade o I Fórum de Gestão de Benefícios, I Fórum de Coaching e o I Fórum de Relações Trabalhistas, que serão mediados por profissionais especializados, para discutir temas específicos para o sucesso de profissionais e empresas na Gestão de Pessoas.
O I Fórum de Coaching da ABRH, dia 26.10 das 8H às 12H, é um espaço para quem quer conhecer ou aprender mais sobre esse ramo. O evento trará uma visão ampla da técnica no mundo, no Brasil e também no mercado local, evidenciando aspectos do Coaching na busca pelo sucesso nas organizações e na carreira profissional. E conta com palestras de renomados profissionais e coaches, a exemplo de Cidinho Marques, que fará a palestra magna de abertura, abordando o tema “Panorama do Coaching no Mundo, no Brasil e no Maranhão”. Em seguida palestrarão também os coaches Adriana Carvalho, Felipe Mussalém, Juliana Guedes, Israel Crisóstomo e Adriana Araújo.
O Fórum de Relações Trabalhistas, dia 27.10 das 8H às 12H, terá participação de um economista da Universidade Federal do Ceará, que explanará sobre o E-Social, um projeto do Governo Federal que tem por objetivo simplificar o envio de informações sobre empregados ao governo, unificando, por exemplo, o recolhimento de tributos e do FGTS.
No último dia 28.10, o I Fórum de Gestão de Benefícios terá participação de especialistas que estão ligados diretamente a medicina do trabalho, gestão de benefícios empresariais e gestão de planos de saúde.
Os interessados podem se inscrever por meio do site da ABRH-MA, www.abrhma.com.br, clicando na aba eventos.
Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH
A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) é uma entidade não governamental, que congrega profissionais da área de Recursos Humanos de todo o Brasil, com o objetivo de promover e disseminar práticas e técnicas de Gestão de Pessoas no mercado de trabalho, contribuindo assim para o desenvolvimento, valorização e fortalecimento de organizações, empresas e pessoas.
No Brasil já são 22 seccionais, incluindo Maranhão, sendo a ABRH filiada à WFPMA – World Federation of People Management Associations e à FIDAGH – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana, e co-fundadora da CRHLP – Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias