BASQUETE

Sampaio vence o Corinthians de novo e fica uma vitória do título da LBF

O Sampaio Corrêa Basquete abriu grande vantagem na série final da Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete
Novamente com desempenho soberano dentro de quadra durante toda a partida, o time maranhense voltou a vencer o Corinthians/Americana no Ginásio do Centro Cívico, desta vez por 83 a 66, abriu 2 a 0 na série melhor de cinco jogos da final da LBF CAIXA e está a um triunfo do título nacional.
Pelo lado da equipe do interior do Estado de São Paulo só existe um pensamento: vencer ou vencer. Para conquistar o título do principal campeonato de basquete feminino do Brasil o time do técnico Antônio Carlos Vendramini precisa vencer três jogos consecutivos.
Depois de duas partidas realizadas na decisão da LBF CAIXA, Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), às 14h30 (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Os canais SporTV transmitem a partida ao vivo.
Mais uma vez, o Sampaio Corrêa contou com grande atuação da ala Iziane para sair de quadra com a vitória. Nesta noite, a experiente ala anotou 32 pontos, recuperou sete rebotes e saiu de quadra como a principal figura do resultado positivo de sua equipe. “Uma preocupação minha é sempre o desempenho do nosso time no começo de cada período, pois é muito importante você conseguir ditar o ritmo de partida, ainda mais no primeiro e no terceiro quarto, quando estamos um pouco mais frias. Independentemente da partida ou do resultado eu dou o meu melhor em quadra nessas situações”, comentou a ala Iziane, do Sampaio Corrêa.
O Sampaio Corrêa também contou com grande desempenho da ala Palmira, com 17 pontos e cinco rebotes, e da pivô Nádia, dona de duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Corinthians a grande destaque foi a jovem pivô Damiris, que saiu de quadra com expressivo duplo-duplo de 28 pontos e 11 rebotes.
O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.
O jogo
Assim como no primeiro jogo da final, quem ditou o ritmo do início da partida foi o Sampaio Corrêa. Com o gatilho afiado de Palmira, Iziane e Wheeler, a equipe maranhense anoutou os oito primeiros pontos da partida e largou na frente (8 a 0). Mesmo tentando mostrar poder de reação para se recuperar no placar, o Corinthians viu a equipe maranhense dominar o primeiro período de ponta a ponta. Com 60% de aproveitamento em seus arremessos contra 26% de seu rival, o Sampaio Corrêa anotou 26 pontos contra apenas 12 do Corinthians e fechou o período inicial com 14 pontos de vantagem.
Ao contrário do período inicial, o segundo quarto foi marcado pelo equilíbrio. O Corinthians melhorou seu desempenho no ataque e, principalmente, na defesa e conseguiu jogar de igual para igual contra a equipe maranhense. Mesmo assim, o time da técnica Lisdeivi Pompa venceu a segunda parcial por 17 a 15 e aumentou sua vantagem.
Assim como na partida que marcou a abertura da série decisiva da LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa foi soberano nos primeiros 20 minutos de jogo, não deixou que o Corinthians gostasse da partida em nenhum momento do duelo e foi para os vestiários com grande vantagem de 16 pontos.
Sem deixar que o Corinthians sequer mostrasse reação no placar, a equipe tricolor não baixou seu ritmo dentro de quadra e praticamente sacramentou seu resultado positivo ao abrir vantagem de 28 pontos (64 a 36). Esse foi o quarto confronto direto entre Corinthians e Sampaio Corrêa na temporada 2015/2016 da LBF CAIXA realizado no interior do Estado de São Paulo e o time maranhense venceu três dos quatro confrontos. Curiosamente, esses três resultados negativos foram os únicos do Corinthians em toda a temporada.
Confira a tabela completa da Final da LBF CAIXA:
Jogo 1 – Corinthians 58 x 81 Sampaio Corrêa
Jogo 2 – Corinthians 66 x 83 Sampaio Corrêa
Jogo 3 – 24/04 (domingo), às 14h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) 
Jogo 4* – 26/04 (terça-feira), às 19h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA)
Jogo 5* – 30/04 (sábado), às 10 horas – Centro Cívico, em Americana (SP)
* Se necessário
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias