HBO

Retorno de Game of thrones mantém clima de mistério

Confira o teaser do segundo episódio

Era de se esperar que o retorno de Game of thrones não traria, logo no primeiro episódio, a resposta para principal questão que ficou ao fim da quinta temporada: estaria John Snow morto em definitivo? E pelo que vimos ontem, na estreia da nova leva de episódios da série, ainda não é possível ter certeza sobre o destino final do personagem.
Se você não viu o episódio e não quer ter nenhum spoiler, recomendamos que não prossiga a leitura.
O episódio começa numa sequência imediata do final da quinta temporada, com John Snow caído na neve. Sim, o então Senhor Comandante da Patrulha da Noite está morto, mas uma das hipóteses (e provavelmente também o desejo de muitos) é que Snow será revivido de alguma maneira pela magia de Melisandre. O corpo de Snow é resgatado por Sor Davos e alguns patrulheiros leais, que se refugiam num dos aposentos da Muralha enquanto Edd Doloroso vai em busca de ajuda (seria dos selvagens?).
Do outro lado de Westeros, vemos Daenerys mantida refém dos dothraki, ao passo que Jorah Mormont e Daario Naharis tentam seguir os rastros deixados pela khaleesi.
Tyrion tem pouco tempo de cena no episódio, mas, como é de costume, tem um ótimo diálogo com Varys. Os outros irmãos Lannisters, Jaime e Cersei, retornam também em passagens rápidas, tendo que lidar com a morte de Myrcella.
E se na temporada anterior tivemos algumas das principais personagens femininas da série sendo subjugadas, como ocorreu com Sansa e Cersei, esse retorno trouxe uma boa dose de girl power. Em Dorne, Ellaria assassina o príncipe Doran Martell e manda suas filhas matarem o herdeiro, Trystane Martell.
De maneira talvez um pouco conveniente demais, Brienne acaba encontrando (e salvando) Sansa e Theon, justamente quando eles são interceptados por cavaleiros a mando de Ramsay Bolton.
Em uma cena curta ainda vemos Arya, mas sem grandes avanços em relação ao final da temporada passada. A caçula dos Starks encontra-se cegada e mendigando nas ruas de Braavos.
O episódio termina com Melisandre retirando seu icônico colar vermelho e ficando com uma aparência decrépita sem o adorno. Mais um mistério.
Confira abaixo o teaser do próximo capítulo:
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias