HBO

‘Game of thrones’ volta com nova temporada

Sexta temporada de Game of thrones promete responder mistérios e trazer outras questões

game of

Após um longo ano de espera, a série Game of thrones está de volta à HBO. A transmissão do primeiro episódio da sexta temporada teve sinal aberto no Brasil — o programa foi o primeiro neste formato a apostar na exibição no mesmo dia e horário em locais diferentes do mundo.

Sucesso de audiência, o seriado tem como base as obras do escritor George R.R. Martin, da saga As crônicas de gelo e fogo, que, até agora, tem cinco livros publicados e a promessa de publicação de um sexto, que deveria ter sido lançado no ano passado. A versão televisiva foi criada e produzida por David Benioff e D. B. Weiss, que permanecem até hoje na série.
GoT, como é conhecida, é uma trama épica sobre a disputa do Trono de Ferro dos Sete Reinos, localizado no continente fictício de Westeros. Por isso, o nome, que em português quer dizer Guerra dos tronos. Assim como fez Tolkien em O senhor dos anéis, Martin criou continentes, países, reinos, criaturas e até idiomas para sua história.
Alguns pontos podem ter sido essenciais para o sucesso da produção na tevê, como os efeitos visuais, as cenas de nudez, o enredo, o elenco, e, claro, a ausência de medo de matar personagens principais. Em 2014, o seriado épico quebrou o recorde de The Sopranos e se tornou a atração mais assistida da HBO. No ano passado, a série teve média de 8 milhões de espectadores em audiência dos episódios.
Em busca de respostas
A sexta temporada chega à telinha com a promessa de revelar os mistérios que permearam o episódio final da anterior. Pelos menos 10 personagens tiveram seus arcos deixados abertos para a sequência, então, o que se espera desse temporada é a presença de respostas.
Como os trailers mostraram, o clima será de guerra nesta sexta temporada com a fortificação do exército dos Caminhantes Brancos que avança para a Muralha. Além, da eterna disputa pelo Trono de Ferro travada entre os personagens principais da trama.
A primeira grande dúvida é se Jon Snow morreu ou não naquele fatídico episódio. Há diversas teorias em torno da morte do personagem, inclusive de que ele poderia ser ressuscitado por Melisandre (Carine Van Houten), mas tudo indica que o mistério se arrastará pelos 10 episódios desta temporada.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias